Quando se trabalha com vendas, é natural que em certos momentos seja preciso cancelar uma venda e posteriormente você identificar que esta venda precisa ser reaberta.

Neste tutorial falaremos sobre como reabrir um pedido fechado!

📌 Observação: caso queira saber sobre como cancelar uma venda, consulte o nosso artigo:

Vamos lá!

Reabrindo um pedido cancelado

Para consultar os pedidos que estão fechados e arquivados, você deverá fazer o seguinte caminho:

1. Vá para o menu “Vendas > Lista de vendas”.

2. Em seguida, selecione o filtro “Status do pedido” e escolha a opção “Todos”.

🌟 Importante: quando um pedido é cancelado, a plataforma irá arquivá-lo, para que somente os pedidos em andamento ou precisando de atenção fiquem visíveis. Caso queira verificar somente os pedidos cancelados, você poderá selecionar a opção “Cancelados”.

3. Clique em “Filtrar”.

Essa ação irá listar todos os pedidos da loja, incluindo os que já foram arquivados (seja por arquivamento manual ou cancelamento de pedido).

4. Dito isso, clique no pedido que deseja reabrir para mostrar os detalhes dele:

5. Dentro dos detalhes do pedido, clique em “Reabrir pedido”.

6. Pronto! O seu pedido será reaberto e voltará para a lista de vendas.

Caso o pagamento do pedido ainda esteja pendente, você poderá acessar os detalhes do pedido e encaminhar para o seu cliente o link de acompanhamento.

Ou se preferir, se o seu cliente já tiver criado uma conta em sua loja, você poderá orientá-lo a acessar o pedido através da lista de pedidos, dentro da loja. Exemplo:

(Exemplo retirado do Layout “Simple”)

Veja também:

Encontrou sua resposta?