Se não está conseguindo acessar sua loja, isso pode estar acontecendo por diversos motivos. Nesse tutorial, vamos te ajudar a entender como você pode identificar o problema e resolvê-lo da melhor forma possível.

Abaixo lista 5 possíveis soluções para reativar a loja novamente:

👉 Conferir o status da plataforma

👉 Verificar se as configurações do seu domínio estão corretas

👉 Conferir se o pagamento da mensalidade está em dia

👉 Conferir se o redirecionamento 301 foi feito corretamente

👉 Verificar as personalizações no layout customizado

Conferir o status da plataforma

Em alguns casos, pode acontecer que nossos serviços estejam apresentando instabilidades, atrapalhando o acesso a sua loja ou ao seu painel de administração. Acessando a Página de status da Nuvemshop você pode acompanhar como está o nosso sistema e ser notificado caso ocorra algum problema técnico com a plataforma.

Verificar se as configurações do seu domínio estão corretas

Na maioria das vezes que uma loja está fora do ar, é por algum problema nas configurações do domínio. Separamos alguns artigos com os erros mais comuns no domínio para te ajudar:

Conferir se o pagamento da mensalidade está em dia

Às vezes pode acontecer da sua loja ficar fora do ar ou painel administrativo ser bloqueado após os créditos da loja acabar. Por esse motivo recomendamos verificar se o pagamento da mensalidade está em dia.

Conferir se o redirecionamento 301 foi feito corretamente

Geralmente o erro “Esta página não está funcionando” aparece quando fazemos o redirecionamento 301 de forma incorreta. Caso você insira o mesmo URL tanto no local para URL antiga e quanto para URL nova ou você coloque um URL que não existe, você pode fazer com que tanto o seu domínio próprio, quando o domínio compartilhado da Nuvemshop não funcionem.

Para corrigir é só apagar os redirecionamentos feitos incorretamente em Remover e garantir que os URL inseridos existem e estão nas duas entradas de forma diferente.

Verificar as personalizações no layout customizado

Se as configurações no seu domínio próprio foram feitas corretamente e a loja não está acessando bem o com endereço compartilhado da Nuvemshop seudominio.lojavirtualnuvem.com.br e a nossa plataforma não está com nenhuma instabilidade algumas alterações feitas via seu FTP podem ter interferido negativamente no acesso à loja.

Isso acontece quando alguma alteração no código da loja é feita de forma inadequada. Caso alguma alteração no FTP tenha sido feita recentemente, é necessário que você converse com a última pessoa que o atualizou, veja o que pode ter sido e volte para a codificação anterior.

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