Se não está conseguindo acessar sua loja, isso pode estar acontecendo por diversos motivos. Nesse tutorial, vamos te ajudar a entender como você pode identificar o problema e assim resolvê-lo da melhor forma possível.
 

Conferir o status da plataforma

Em algum caso, pode acontecer que a nossa plataforma esteja com alguma instabilidade. Você pode acompanhar como está o nosso sistema em Nuvemshop status.

Se as informação do dia esteja em verde quer dizer que a plataforma está funcionando normalmente. Outra forma de entender se o problema é do nosso lado, juntamente com a página de status, é acessar o endereço compartilhado que a Nuvemshop fornece (aquele com final .lojavirtualnuvem.com.br) e entender se ele está funcionando normalmente.

Se a página de status da Nuvemshop está tudo ok e o domínio compartilhado estiver funcionando normalmente você pode descartar essa possibilidade e prosseguir com as demais hipóteses.

Verificar se as configurações do seu domínio estão corretas

Na maioria das vezes que uma loja está fora do ar, é por algum problema nas configurações do domínio. Separamos alguns artigos com os erros mais comuns no domínio para te ajudar:

Conferir se o redirecionamento 301 foi feito corretamente

Geralmente o erro “Esta página não está funcionando” aparece quando fazemos o redirecionamento 301 de forma incorreta. Caso você insira o mesmo URL tanto no local para URL antiga e quanto para URL nova ou você coloque um URL que não existe, você pode fazer com que tanto o seu domínio próprio, quando o domínio compartilhado da Nuvemshop não funcionem.

Para corrigir é só apagar os redirecionamentos feitos incorretamente em Remover e garantir que os URL inseridos existem e estão nas duas entradas de forma diferente.

Verificar as personalizações no layout customizado

Se as configurações no seu domínio próprio foram feitas corretamente e  a loja não está acessando bem o com endereço compartilhado da Nuvemshop seudominio.lojavirtualnuvem.com.br e a nossa plataforma não está com nenhuma instabilidade algumas alterações feitas via seu FTP podem ter interferido negativamente no acesso à loja

Isso acontece quando alguma alteração no código da loja é feita de forma inadequada. Caso alguma alteração no FTP tenha sido feita recentemente, é necessário que você converse com a última pessoa que o atualizou, veja o que pode ter sido e volte para a codificação anterior.

Conferir se o pagamento da mensalidade está em dia

Depois de 20 dias que o pagamento da loja estiver vencido o acesso pode ser bloqueado. Nesse caso, pode acessar o tutorial 👉 Como atualizar minha assinatura para débito automático? ou 👉 Como pagar a mensalidade com boleto bancário?

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