O frete personalizado é uma opção para quem quer oferecer a entrega dos produtos por meios diferentes daqueles que temos integrados na plataforma. 

💡 Dica: a Nuvemshop tem integração com diversas formas de frete além dos Correios, e caso ainda não as conheça, consulte o tutorial 👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja?, onde apresentamos todas as possibilidades ativas no momento. 

🌟 Importante: essa opção de frete funcionará com um preço fixo ou como frete grátis, então o preço que será apresentado ao seu cliente não será baseado no CEP de destino, e sim aquele que você estipular ao configurar o frete personalizado.

Se você está começando sua loja na Nuvemshop, mas já tem um outro negócio e envia seus produtos pelos Correios ou por alguma das outras opções que temos integradas e esta opção te atende bem, você não precisa seguir com este tutorial

📌Observação: Se você deseja configurar o frete grátis pelos Correios com limitação de localidade ou valor mínimo, recomendamos utilizar a funcionalidade que foi desenvolvida para isso, ela fica em um local diferente do frete personalizado que mostramos abaixo. Se quiser saber mais sobre essa funcionalidade é só acessar o tutorial 👉 Como configurar um "Frete Grátis" usando os Correios?.

Vamos aos passos!
 

  1. Acesse o painel de administração da sua loja virtual e clique em Configurações > Serviços de Frete.

2. Na seção Para Brasil, clique em "Adicionar uma nova forma de frete".

📌 Observação: se não aparecer para você essa opção, você ainda não cadastrou nenhum CEP de remetente. Então, cadastre seu CEP antes de fazer a configuração.

3. Você visualizará a lista de integrações disponíveis para sua loja. Clique em  "Entrega personalizada" para prosseguir.

4. Agora, veremos a tela de configuração do frete personalizado.

Nome da opção de frete 

Você pode preencher o nome do frete da forma que quiser, porém é importante que seja simples e direto para que seu cliente possa entender como você enviará o produto e quanto demora a entrega. Abaixo listamos alguns exemplos de nomes que você poderia colocar:

  • Motoboy na cidade de São Paulo - até 6 horas 
  • Frete promocional para todo Brasil - até 7 dias
  • Frete Express no estado do Rio - 1 dia

Exibir valor do frete

Você deve marcar esta opção se quiser apresentar o valor do frete na loja e nesse caso, deverá preencher com o preço do frete. Caso não esteja habilitada esta opção, não será exibida nenhuma informação sobre o frete na loja, somente o nome. É útil para se trabalhar com frete "A Combinar". 

💡 Dica: se sua intenção é criar um frete desse tipo, consulte o tutorial 👉 Como configurar um frete personalizado "A Combinar"?.

Caso sua intenção seja criar uma promoção para oferecer frete grátis, você pode marcar a exibição do preço e deixar o valor com R$0,00, que este será apresentado como frete grátis.

Mínimo e máximo de dias úteis

Se trata do prazo de entrega. Marcando essa opção, você deverá preencher os campos abaixo:

No primeiro campo, você deve colocar a partir de quantos dias após confirmado o pedido o produto será entregue. No segundo campo, o máximo de dias que o produto levará para chegar.

Permitir ao seu cliente escolher este meio de envio quando o pedido tenha frete grátis 

Ao marcar essa opção, você autoriza a plataforma a exibir essa opção mesmo quando o produto tem frete grátis. Neste caso, nenhum valor será cobrado do cliente pelo frete, mesmo que você adicione um valor de frete.

Mostrar como ponto de retirada

Marcando essa opção, você configura o seu frete como um ponto de retirada. Dessa forma, quando o cliente selecionar esse tipo de frete, não será mais necessário que ele complete seus dados de entrega e a página de finalização de compra da sua loja mostrará o ponto de retirada escolhido, ao invés de confirmar um endereço de envio.

Limitar esta opção segundo peso, preço e/ou região 

Basta clicar nesta frase, para outras configurações serem expandidas.

Você pode escolher limitar o frete personalizado de acordo com as opções abaixo:

  • Faixa de peso total do carrinho

Nessa opção, você consegue limitar o frete para que ele seja exibido somente para compras onde o total do carrinho se encaixa no intervalo de peso configurado. Essa é uma ótima opção para produtos bem leves, como cartas registradas, por exemplo. No primeiro campo, preencha o peso mínimo que o carinho deve ter, e no segundo o peso máximo. 

Já preenchendo somente o segundo campo, esse frete só será exibido para carrinhos onde a soma do peso dos produtos tem até o valor de quilos escolhido. Caso você preencha somente o primeiro campo, esse frete só será exibido para carrinhos onde a soma do peso dos produtos tem a partir do valor escolhido, sem considerar um peso máximo

📌Observação: se a soma do peso dos produtos do carrinho do comprador não atender a nenhum desses critérios, essa opção de frete não será exibida nos resultados de cálculo de frete.

  • Faixa de preço da compra

Você também pode limitar o frete personalizado de acordo com o preço total da compra. A criação dos intervalos funciona da mesma forma que para a faixa de peso, ou seja, colocando preços nos dois campos, o frete só será exibido no checkout quanto o total estiver dentro desse intervalo de preço. 

Se o primeiro campo estiver em branco e o segundo preenchido, o frete só aparecerá quando o total do carrinho tiver até o preço estipulado, e se for o contrário, o frete só aparecerá quando o total for maior que o preço do primeiro campo.

Essa configuração de frete é ideal para o tipo de promoção: "Frete promocional para compras acima de R$150,00".

  • Por região (cidade ou estado)

Nessa opção de limitação, você pode estipular que o frete personalizado seja oferecido apenas para determinados Estados ou Cidades. No exemplo a seguir, clicamos no campo Aplicar em e selecionamos o Estado de São Paulo. Em seguida, selecionamos as cidades de São Paulo e Osasco. 

Desta forma, o frete será exibido somente quando um comprador consultar o frete usando um CEP destas cidades.

Se um comprador do Rio de Janeiro, por exemplo, tentar calcular o frete essa opção não será exibida, por ser exclusiva para essas cidades de São Paulo.

5. Para concluir a configuração, basta clicar em "Adicionar" e a opção de frete estará disponível em sua loja.

Pronto! Agora você já sabe oferecer uma outra forma de frete em sua loja além das que já temos integradas.

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