Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Formas de entrega Entrega personalizada

Como configurar entrega personalizada na minha Nuvemshop?

Passo a passo para criar uma opção de frete personalizado na sua loja virtual, com valores fixos e limitações de peso, preço e regionais.

Última atualização: 07/03/2024

O frete personalizado é uma forma de envio configurada de forma manual em sua Nuvemshop. É uma opção para quem quer oferecer a entrega dos produtos por meios diferentes dos que temos disponíveis na plataforma.

Através do frete personalizado, você pode criar diversas formas de envio, limitando conforme os seguintes critérios:

  • Faixa de peso
  • Faixa de preço
  • Por cidade ou estado

❗ Essa opção de frete funcionará com um preço fixo ou como 👉 frete personalizado grátis, então o preço que será apresentado ao seu cliente não será baseado no CEP de destino, ele aparecerá da forma que você configurar.

Delete

Info

A Nuvemshop tem integração com diversas formas de frete além do Nuvem Envio. Consultar o tutorial 👉 Como escolher a ferramenta de frete perfeita para a minha loja?, onde apresentamos todas as opções do nosso ecossistema.


Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop e seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega".

2. Na seção Nova entrega local, procurar por Entrega personalizada e clicar no "+".

Opções de envio no painel Nuvemshop, com destaque para a Entrega personalizada

Delete

Warning

Se a opção não aparecer no seu painel, significa que não foi cadastrado um CEP de origem (remetente). Nesse caso, suba a tela e cadastre o seu endereço no campo indicado.

3. Agora, veremos os campos de configuração do frete personalizado. Clique nas barras azuis para ver os detalhes:

Nome da opção de frete

Você pode preencher o nome do frete da forma que quiser, porém, é importante que seja simples e direto para que seu cliente possa entender como você enviará o produto e quanto demora a entrega, já que esse nome irá aparecer para o seu cliente.

Campo para incluir o nome da opção de frete
Abaixo listamos alguns exemplos de nomes que você pode colocar:

  • Motoboy na cidade de São Paulo - até 6 horas; 
  • Frete promocional para todo Brasil - até 7 dias;
  • Frete Express no estado do Rio - 1 dia.
Delete

Zonas de entrega

Nessa opção, você pode estipular que o frete personalizado seja oferecido apenas para determinados Estados ou Cidades. No exemplo a seguir, selecionamos o Estado de São Paulo e as cidades do ABC paulista (São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul).

GIF de exempo para selecionar estado e cidades de limitação

Delete

Warning

Atualmente, não é possível limitar por faixa de CEP, bairro ou distância (quilometragem).

❗ Você verá também a opção "Mostrar como ponto de retirada".

Ao ativar essa opção, o frete será configurado como ponto de retirada. Dessa forma, a página de finalização de compra da sua loja mostrará o ponto de retirada escolhido, ao invés de confirmar um endereço de envio do comprador.

Delete

Custo

Nessa seção, você deverá definir um valor para o seu frete personalizado e decidir se essa opção é exibida quando você oferece um frete grátis.

Campo para definir um custo para o frete personalizado

Adicionar um custo de entrega

Defina o valor que você gostaria de cobrar por essa opção de entrega. Como explicado na imagem acima, se o valor do frete é R$0,00, então será exibido como grátis em sua loja.

Exibir esta opção para produtos com frete grátis

Ao marcar essa opção, você autoriza a plataforma a exibir essa opção quando o produto tem frete grátis. Neste caso, nenhum valor de envio será cobrado do cliente, mesmo que você configure um preço fixo.

Delete

Prazos

Se trata do prazo de entrega. Marcando essa opção, você deverá preencher os campos abaixo:

Campo para definir um prazo de envio do frete personalizado
No primeiro campo, você deve colocar a partir de quantos dias após confirmado o pedido o produto será entregue. No segundo campo, o máximo de dias que o produto levará para chegar.

Delete

Limitar esta opção por peso ou valor total

Você pode escolher limitar o frete personalizado conforme o peso total do carrinho ou o valor total da compra.

Peso total do carrinho

Nessa opção, você consegue limitar o frete para que ele seja exibido somente para compras onde o total do carrinho se encaixa no intervalo de peso configurado. Essa é uma ótima opção para produtos bem leves, como cartas registradas, por exemplo.

No primeiro campo, preencha o peso mínimo que o carinho deve ter, e no segundo o peso máximo.

Campo para limitar o frete personalizado por peso total do carrinho

  • Preenchendo somente o primeiro campo, esse frete só será exibido para carrinhos onde a soma do peso dos produtos tem a partir do peso escolhido, sem considerar um peso máximo.
  • Preenchendo somente o segundo campo, esse frete só será exibido para carrinhos onde a soma do peso dos produtos tem até o valor de quilos escolhido.
Delete

Warning

Se a soma do peso dos produtos do carrinho do comprador não atender a nenhum desses critérios, essa opção não será exibida nos resultados de cálculo de frete.

Delete

Valor total da compra

Você também pode limitar o frete personalizado conforme o valor total da compra. A criação dos intervalos funciona da mesma forma que para a faixa de peso, ou seja, colocando preços nos dois campos, o frete só será exibido no checkout quanto o total estiver dentro desse intervalo de preço.

Campo para limitar o frete personalizado por valor total da compra

  • Se preencher somente o primeiro campo, o frete só aparecerá quando o total for maior que o preço configurado.
  • Se preencher somente o segundo campo, o frete só aparecerá quando o total do carrinho tiver até o preço estipulado.
Delete

Info

Essa configuração é ideal para o tipo de promoção "Frete promocional para compras acima de R$150,00".

Delete
Delete


4. Para concluir a configuração, basta clicar em "Salvar alterações".

Pronto! 🙌

Agora você já sabe configurar uma opção de frete personalizado na sua Nuvemshop.


Integrar outras transportadoras via API

Se você possui um contrato com alguma transportadora que não temos integração e deseja integrar à loja, é possível fazer isso através da nossa API.

No tutorial 👉 O que é a API da Nuvemshop? E o que é possível integrar por meio dela?, explicamos com detalhes como poderá fazer isso.

O artigo ajudou você?