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Como configurar as permissões dos usuários da minha loja?

Saiba como adicionar um novo usuário para a sua loja e escolher o que poderá ser visualizado no painel administrador Nuvemshop.

Última atualização: 10/04/2024

Os usuários de sua loja são colaboradores ou parceiros que possuem acesso ao painel administrador para realizar diversos tipos de ações. Cada usuário pode ter total acesso à todas as funcionalidades da loja ou acesso limitado somente a algumas telas do painel administrador.

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Essa funcionalidade não está disponível em todos os Planos. Para saber mais, consultar a nossa página de 🌐 Planos e preços.


A seguir, vamos te ensinar a configurar as permissões de acesso desses usuários complementares.

❗ Se você ainda não cadastrou um novo usuário, siga os passos do tutorial 👉 Como cadastrar um novo usuário para administrar minha loja?.

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop. É importante fazer o login com o usuário que possui acesso total a todas as páginas.

2. No canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja" e depois em "Permissões para usuários".

3. Localizar o usuário que deseja alterar as permissões de acesso e clicar em "Editar".

4. Ao abrir o formulário, procurar pela seção "Permissões". Nessa parte, você encontrará a lista de permissões para o usuário. Para alterar, basta clicar sobre o tipo de permissão que deseja habilitar ou desabilitar. Confira o exemplo no GIF abaixo:

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Success

Por padrão, o primeiro usuário da lista será o "Administrador" da loja e terá permissão de "Acesso total", que não pode ser modificada.


Ao todo, são 10 permissões e cada uma oferece um acesso diferente ao painel da loja. Clique no botão para ver os detalhes de cada uma. 👇

Visualizar os detalhes das permissões

Tipo de permissão
Descrição
 1. Acesso total:
Acesso a todas as páginas e seções do painel administrador.
 2. Gestão de produtos:
Acesso à seção "Produtos", para cadastrar, editar e/ou excluir os produtos.
 3. Gestão de vendas:
Acesso à seção "Lista de vendas", podendo visualizar os pedidos recebidos, alterar os status das vendas (pagamento e envio), cancelar e arquivar pedidos.
 4. Gestão de pedidos manuais:
Acesso à seção "Pedidos manuais", podendo adicionar manualmente vendas geradas por fora do site, como pedidos por WhatsApp, redes sociais, etc. 
 5. Gestão de clientes:
Acesso a "Lista de clientes", podendo incluir novos clientes de forma manual, contatá-los por e-mail ou WhatsApp e fazer o download da lista de contatos.
 6. Gestão do marketing:
Acesso à seção "Marketing", podendo administrar integrações com canais de venda ou ferramentas de promoções.
 7. Gestão do layout:
Acesso ao Editor de layout, podendo efetuar qualquer customização no design da loja.
 8. Gestão de estatísticas:
Acesso à seção "Estatísticas", podendo obter informações sobre o desempenho do seu negócio.
9. Gestão do Nuvem envio: Acesso à seção "Nuvem Envio", podendo fazer a gestão de todos os pedidos enviados. Lembrando que essa opção só ficará disponível se sua loja tiver o Nuvem Envio ativo.
10. Gestão do Nuvem Pago: Acesso à seção "Nuvem Pago", podendo fazer a gestão dos seus pagamentos processados. Lembrando que essa opção só ficará disponível se sua loja tiver o Nuvem Pago ativo.
11. Aplicativos incorporados: Acesso à seção "Aplicativos incorporados", podendo definir quais aplicativos incorporados o usuário poderá fazer a gestão.
12. Gestão de aplicativos Acesso à seção de gestão dos aplicativos instalados na loja. Lembrando que não permite fazer a gestão dos aplicativos incorporados.
13. Gestão de formas de entrega Acesso às configurações das opções de frete dentro do menu de "Configurações > Formas de frete".
14. Gestão de centros de distribuição Acesso ao painel de controle dos centros de distribuição, podendo adicionar, excluir e editar.
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5. Ao concluir a configuração, clicar em "Salvar".

Pronto! 🙌

As permissões de acesso do usuário foram modificadas.


Permissões de notificação por e-mail

Dependendo das permissões que você conceder para um usuário, ele poderá receber os e-mails automáticos disparados pela plataforma. Os perfis que possibilitam esse recebimento são:

  • Gestão de vendas: e-mails de notificação de novos pedidos e assinatura na Newsletter;
  • Gestão de marketing: e-mails relacionados às ações feitas nas ferramentas de canais de venda, entre outros;
  • Acesso total: receberá todos os e-mails, entre eles os de cobrança de mensalidade.
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Warning

Caso não queira que um usuário específico receba notificações da plataforma, será preciso que nenhuma das três permissões acima esteja habilitada no perfil em questão.

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