Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Dados do negócio

Guia: como cadastrar os dados do seu negócio

Confira as instruções para configurar o nome da sua loja, CPF/CNPJ, e-mail, senha, telefone de contato e endereço no painel Nuvemshop.

Última atualização: 03/01/2024

Os dados do seu negócio são informações importantes para manter o cadastro atualizado na plataforma Nuvemshop e para que seus clientes tenham mais familiaridade e reconhecimento da sua marca.

Além disso, também ajuda com a inexação da sua loja virtual nos buscadores, a geração de documentos fiscais e para a emissão dos documentos de envio.

Neste tutorial, você encontra as indicações de como manter os dados do seu negócio atualizados na Nuvemshop.

Nome e descrição da loja

O nome e a descrição vão apresentar a sua marca ao público. É importante que o nome seja claro e objetivo, para ser de fácil assimilação aos clientes.

Ver mais detalhes

Para cadastrar ou alterar o nome da sua loja, siga pelo caminho "Minha conta > Dados do meu negócio", no seu painel administrador.

Trouxemos o passo a passo e algumas dicas no tutorial abaixo:

📝 Como verificar ou alterar os dados cadastrais da minha loja?

Delete

Domínio compartilhado

Ao alterar o nome da sua loja, é importante corrigir também o domínio compartilhado Nuvemshop (com o final "lojavirtualnuvem.com.br"), para as informações estarem relacionadas entre si.

Ver mais detalhes

Para fazer a alteração do seu domínio compartilhado Nuvemshop, recomendamos seguir o tutorial abaixo:

📝 Como alterar o nome do domínio compartilhado da minha loja?

Delete

Success

Se você utiliza um domínio próprio, terá que fazer essa alteração no site de hospedagem onde contratou o domínio e realizar os apontamentos DNS novamente. Em caso de dúvidas, veja o tutorial 👉 Posso utilizar um domínio próprio sem o final "lojavirtualnuvem"?

Delete

E-mail e senha de acesso

A qualquer momento você pode alterar o e-mail e a senha cadastrados na sua Nuvemshop, seja porque perdeu o acesso ou porque mudou de contato.

Ver mais detalhes

Para cadastrar ou alterar o e-mail e a senha de acesso, siga pelo caminho "Configurações > Permissões para usuários" e clicar em "Editar".

Confira o passo a passo no tutorial abaixo:

📝 Como alterar o e-mail, nome e senha do cadastro da minha loja?

Delete

CPF e/ou CNPJ

Se você precisa alterar o CPF ou CNPJ do seu negócio, seja por transferência de titularidade ou para mudar de pessoa física para jurídica

Ver mais detalhes

Para manter esses dados atualizados, você deve realizar a modificação em seções diferentes. Siga as instruções do tutorial abaixo:

📝 Como alterar a titularidade da minha loja Nuvemshop?

Delete

Endereço

Manter o endereço do seu negócio atualizado é importante para que o cálculo de frete seja realizado de forma assertiva na sua loja.

Ver mais detalhes

Além de ser importante para o cálculo de frete, o endereço é utilizado para a emissão das etiquetas de envio, recibos de compra e declarações de conteúdo dos pedidos. Confira os passos no tutorial abaixo:

📝 Como alterar o endereço e o CEP de remetente?

Delete

Telefone e e-mail de contato

Essas informações são úteis para os clientes poderem entrar em contato com você para falar sobre algum pedido ou até mesmo para enviar feedbacks, ou encomendar por fora da plataforma.

Ver mais detalhes

Para manter esses dados atualizados, você precisará acessar 3 seções diferentes do seu painel administrador Nuvemshop.

1. Minha conta > Dados do meu negócio

O telefone cadastrado nessa tela não fica visível aos seus clientes, ele permite manter as informações do seu negócio atualizadas na Nuvemshop.

Para ver as instruções, consulte a etapa "Dados gerais" do tutorial 👉 Como verificar ou alterar os dados cadastrais da minha loja?


2. Minha Nuvemshop > Informações de contato

As informações cadastradas nessa página são exibidas aos seus clientes na seção de "Contato" e no rodapé do site. Além disso, são usadas para a emissão das etiquetas de envio (dados do remetente).

Para ter mais detalhes de como atualizar as informações de contato da sua Loja, consultar o tutorial 👉 Como adicionar meus contatos em minha loja?


3. WhatsApp

Para aparecer o botão de contato do WhatsApp na loja, com o intuito de disponibilizar um canal de comunicação com o seu cliente, é importante manter o número atualizado.

Veja os passo no tutorial 👉 Como habilitar o WhatsApp em minha loja?

Delete


Delete

Info

Está buscando instruções para configurar o SEO da sua loja? Para isso, acessar 📝 Como configurar o SEO da minha Nuvemshop?

O artigo ajudou você?