Aqui na Nuvemshop, queremos que você tenha toda a autonomia para gerenciar o seu negócio e inclusive, do momento de encerrar a sua trajetória com a Nuvemshop. Por isso, se você deseja fechar a sua loja, você pode efetuar essa ação diretamente no seu painel de administração, a hora que quiser. 

Se você não quer fechar sua loja e deseja somente desativá-la temporariamente, siga o tutorial👉 Como deixar minha loja no modo Página em Construção?.  

Dessa forma, sua loja ficará bloqueada para a visitação, porém você continuará conseguindo trabalhar no painel de administração. Neste caso, o valor das suas mensalidades serão cobrador normalmente.  

✨ Importante: Para aproveitar o período total do último pagamento feito em sua loja, recomendamos que você cancele apenas no dia do vencimento.

Agora, vamos aos passos.

1. Acesse o Painel de Administração da sua Nuvemshop e clique em "Minha conta"

2. Em seguida, escolha "Dados do meu negócio".

3. Ao final da página, encontrará a opção  "Cancelar minha conta", clique nela.

4. Selecione o motivo que pelo qual você deseja cancelar sua loja.

5. Dependendo da opção selecionada, poderemos te fazer alguma outra pergunta para entender o que aconteceu (estamos constantemente trabalhando para aprimorar nossos serviços!) ou compartilhar dicas e sugestões para manter seu negócio ativo

Caso queira seguir com o cancelamento, clique no botão "Fechar minha loja".

Lembrando que ao cancelar a loja todas as configurações que você fez, como escolha do layout, produtos e imagens vão ficar guardadas por 12 meses, caso você queira reativá-la.

✨ Importante: Antes de prosseguir com o cancelamento da loja, recomendamos desvincular o domínio do painel administrativo. Basta ir em Configurações > Domínios e clique no ícone da lixeira a frente do domínio.

Ao fazer isso, o domínio será liberado para usar em um novo cadastro dentro da Nuvemshop.

Pronto, sua loja será cancelada.

Caso sua forma de pagamento era em débito automático, sugerimos que você siga este tutorial 👉 Como cancelar o débito mensal ou trocar o cartão de cobrança da minha mensalidade?

E se no futuro, você quiser reabrir a sua Nuvemshop novamente, basta seguir os passos do tutorial abaixo:

Agora se você fez o cancelamento da sua loja e identificou alguma cobrança indevida no seu cartão de crédito, consulte a nossa FAQ abaixo e entende o que deverá ser feito.

Encontrou sua resposta?