Acreditamos que os lojistas têm direito de fechar a sua loja quando quiserem, e por isso, no painel de administração da sua Nuvemshop, você consegue cancelá-la a qualquer momento.

Caso você tenha algum comentário, dúvida ou alguma sugestão você pode enviar um email para contato@nuvemshop.com.br.

Se você precisa desativar sua loja temporariamente, poderá seguir o tutorial 👉 Como deixar minha loja no modo Página em Construção?.  Nesse caso, sua loja ficará bloqueada para a visitação, porém você continuará conseguindo trabalhar no painel de administração e as mensalidades continuarão sendo cobradas normalmente. 

📌 Importante: Para aproveitar o período total do último pagamento feito em sua loja, recomendamos que você cancele apenas no dia do vencimento.

Você pode consultar a data de vencimento da loja e o saldo em “Minha Conta” > Pagar mensalidade Nuvem dentro do administrador. Caso a loja seja cancelada antes que terminem os dias de crédito você não conseguirá recuperá-los.

Agora, vamos aos passos para cancelar sua loja!

1. Acesse o seu Painel de Administração Nuvem

2. Nele, clique em "Minha conta", que fica no canto direito superior, e em seguida escolha "Dados do meu negócio".

3. No final da página, você precisa clicar em  "Cancelar minha conta".

4. Você verá a tela que perguntamos o motivo pelo qual você deseja cancelar sua loja. Escolha a opção que mais se enquadra e clique em "Fechar minha loja".

Pronto, agora sua loja já está cancelada.

Caso sua forma de pagamento era em débito automático, sugerimos que você siga este tutorial 👉 Como cancelar o débito mensal ou trocar o cartão de cobrança da minha mensalidade?.

📌 Importante: Quando você cancela a loja todas as configurações que você fez, como escolha do layout, produtos e imagens vão ficar guardadas por 12 meses caso você queira reativar dentro deste período.

Caso tenha planos para reativar sua loja no futuro você pode seguir o tutorial 👉 Como reativar minha loja?.

Encontrou sua resposta?