Quando uma loja para de receber pagamentos, após 20 dias ela sai do ar. Neste tutorial mostraremos como reativar uma loja que parou de receber pagamentos porém não foi cancelada.

Vamos aos passos!

  1. Acesse o site da 🌎 Nuvemshop e clique no botão em "Acessar minha Loja", no canto superior direito da página.

Em seguida, preencha os dados de login e a senha da sua conta.


📌 Observação: caso não se lembre da senha senha, bastar em "Esqueceu sua senha?" e informar o e-mail de cadastro. Após alguns minutos você receberá um e-mail com instruções par a recuperação da senha. Caso não receba, lembre-se de verificar o lixo eletrônico e a caixa de spam do seu e-mail.

2. Caso não tenha escolhido no passado, a plataforma pedirá que você escolha qual dos planos quer para sua loja, clicando em Minha conta > Pagar mensalidade Nuvem. Você conseguirá ver quais são os planos e as funcionalidades de cada um, para escolher qual deles melhor se adapta para seu negócio.

Se já tiver escolhido um plano anteriormente, a plataforma te redirecionará para a pagina de pagamentos.

3. Agora, escolha a forma de pagamento desejada para esse e futuros pagamentos. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito ou boleto bancário.

💡 Dica: para saber como pagar via cartão de crédito, consulte o tutorial 👉 Como pagar a mensalidade com cartão de crédito?. Já para saber como pagar via boleto bancário, consulte o tutorial 👉 Como pagar a mensalidade com boleto bancário?.

Pronto, agora basta aguardar o prazo de processamento do pagamento e sua loja será reativada automaticamente!

Dúvidas frequentes

1. Ao reativar minha loja eu vou perder todas as configurações que já havia feito?

Não, nós mantemos sua loja intacta por 12 meses em nossos servidores. Caso reative sua loja dentro desse período, você a encontrará da maneira que a deixou.

2. Caso eu reative minha loja, o plano contratado na época será alterado para o plano atual?
Não, você poderá reativar sua loja no plano antigo, mas recomendamos que verifique as vantagens oferecidas nos planos atuais. Acesse nossa página de 🌎 planos e preços para conhecer todas as possibilidades.

3. Caso queira reativar minha loja, será possível passá-la para os planos atuais?
Sim!  A Nuvemshop é bem flexível em relação a isso. Você poderá migrar para um plano novo a qualquer momento, mas uma vez feita essa mudança não será possível voltar para o plano anterior.

4. As melhorias apresentadas pela Nuvemshop também foram aplicadas na minha loja mesmo ela estando desativada?
Sim, se a sua loja estiver nos layouts padrões oferecidos pela Nuvemshop com certeza as melhorias serão aplicadas. Caso você tenha uma personalização no seu layout por FTP, é possível que essas melhorias não sejam aplicadas, mas não se preocupe, entre em contato com o design responsável por suas personalizações. Caso não tenha contato com o design responsável, entre em contato conosco que nossa equipe poderá te ajudar com isso.

5. Ao reativar a minha loja com a Nuvemshop, terei um novo período de teste?
De imediato não, mas entre em contato com os nossos consultores para que possamos avaliar tal necessidade, podemos te conceder esse benefício caso seja necessário.

6. Reativei a minha loja e não consigo acessar o meu site através do meu domínio, por quê?

Após reativar a loja, é necessário verificar na hospedagem do domínio se é necessário renovar o contrato ou regularizar alguma pendência cadastral. Caso já tenha feito isso, basta configurar os apontamentos DNS para sua loja Nuvemshop 📘 Tudo sobre Domínios.

7. Cancelei a minha loja e quero reativá-la usando um outro cadastro com o mesmo domínio e não consigo, por quê?

Se deseja reativar a sua loja usando um cadastro novo, é importante desvincular o seu domínio do cadastro antigo antes de prosseguir com esta configuração. Para desvincular o seu domínio, siga os passos abaixo:

Acesse o painel do seu antigo cadastro, vá em Configurações > Domínios e clique na lixeira ao lado do domínio.

Ao fazer isso o domínio será liberado novamente para que você possa usar na sua nova loja.

Encontrou sua resposta?