A Nuvemshop possui 2 modelos de programa de parceiros comerciais: Afiliados e Revendedores.

No programa de parceiros comerciais afiliados (Saiba Mais), a cada novo cliente, que se cadastra na seu link de afiliado e paga a mensalidade você tem direito a uma comissão de 100% sobre as 2 primeiras mensalidades fixas do cliente.

No programa de parceiros revendedores, a cada nova loja que você cria dentro do seu portal de parceiros para fazer um novo desenvolvimento, você recebe uma comissão recorrente de 20% da mensalidade fixa a cada pagamento que o cliente fizer.
 
Para ter direito ao seu pagamento, além do cliente precisar estar atrelado ao seu administrador, é importante que você solicite a comissão em seu painel de parceiro. Caso você não tenha solicitado e seu cliente já tenha realizado pagamentos, não se preocupe que você terá direito às comissões retroativas, que tem direito.
 

Os passos para resgate são os seguintes:

  • Solicitação de resgate;
  • Envio de documentação (NF ou RPA).

Solicitação de resgate

1. Acesse seu Administrador Nuvem e clique em Cobrança. 

2. Você visualizará o painel com os valores que tem para resgatar e com o histórico completo das comissões. Bastar clicar "Solicitar Resgate". 

Se você não tiver preenchido seus dados bancários, será pedido nesse momento.

Caso concluído, você verá a seguinte tela:

Agora, você precisará realizar o segundo passo;

Envio de documentação (NF ou RPA)

Feita a solicitação, é preciso encaminhar para a Nuvemshop no e-mail parceiros@nuvemshop.com.br a Nota Fiscal de prestação de serviços (NF) ou o Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) em anexo.

Além da documentação, o corpo do e-mail deverá conter:

  • Valor do resgate;
  • Código de parceiro;
  • Nome do parceiro.

Caso não saiba como realizar a emissão de Notas Fiscais, separamos um artigo onde explicamos como é feito esse processo!

Caso você não tenha um CNPJ/MEI para emissão da Nota Fiscal, o processo para solicitação de resgate será o seguinte:

1. Você precisará fazer o download do documento abaixo, preenchê-lo e encaminhar o documento preenchido para o email parceiros@nuvemshop.com.br.

🌎 Registro Autônomos - RPA

2. Ao recebermos o documento preenchido, ele será encaminhado para a nossa contabilidade, para a emissão do RPA para resgate.

3. Com a RPA emitida, será encaminhado um recibo para que o parceiro assine e retorne o documento assinado por anexo.

4. Concluídos esses passos, se tudo estiver de acordo o pagamento será então agendado de acordo com as regras de resgate!

Conheça as regras gerais para o resgate:

  • O pagamento da comissão apenas será realizado no dia 10 e 30 de cada mês.
  • A Nota Fiscal ou RPA precisará ser enviado com 5 dias que antecedem os pagamentos (dia 10 ou 30). Caso não envie antes, o pagamento automaticamente será realizado no próximo ciclo financeiro.
  • O pagamento mínimo de comissão será de R$ 100,00.
  • Poderá ocorrer a subtração de impostos no valor da comissão, em casos de CNPJs que estão cadastrados fora do município de São Paulo. isto é, não haverá incidência de impostos para empresas residentes ou cadastradas no município de São Paulo.
  • O pagamento da comissão será apenas efetuado após o envio da Nota Fiscal (NF) ou Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).
  • Serão aceitas apenas Notas Fiscais recebidas com os dados de razão social ou pessoa física semelhantes ao parceiro registrado em nosso sistema.
  • O pagamento da comissão apenas será realizado, se os dados da Nota Fiscal conferir exatamente com os dados bancários do parceiro (pessoa física ou jurídica).  
  • Apenas serão aceitas Notas Fiscais com os dados corretos da Nuvemshop.
  • Qualquer pagamento de comissão que não esteja na regra, o parceiro deverá documentar as devidas justificativas, nas quais serão verificadas pelo nossa área de auditoria pelo time financeiro, para que o pagamento da comissão seja realizado.
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