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Como solicitar o resgate de comissão para parceiros?

Veja os passos para solicitar o resgate de comissão das lojas atreladas ao perfil de parceiro associado ou especialista da Nuvemshop.

Última atualização: 29/01/2024

Para ter direito ao pagamento das comissões do Programa de Parceiros Nuvemshop, as lojas precisam estar atreladas ao seu perfil e você deve solicitar a comissão em seu painel de parceiro

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Antes de prosseguir com a solicitação de resgate da comissão, recomendamos cadastrar seus dados bancários. Para saber mais, consultar o tutorial 👉 Como cadastrar meus dados bancários no painel de parceiros Nuvemshop?.

A Nuvemshop possui 2 modelos de programa de parceiros: Associados e Especialistas (revendedores).

Programa de Associados

Nesse modelo, a cada novo cliente que se cadastrar através do seu link de afiliado e pagar a mensalidade, você terá direito a uma comissão de 75% sobre a 1ª mensalidade paga pelo cliente (valor com desconto do seu link de parceiro afiliado) e de 100% sobre a 2ª mensalidade paga pelo cliente.

Para saber mais sobre o programa de Associados, consultar o nosso tutorial 👉 Guia: detalhes do programa de Parceiros Associados da Nuvemshop.

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A comissão para assinaturas trimestrais ou anuais será disponibilizada de uma só vez no painel, ou seja, entrará a parcela de 75% referente a primeira mensalidade paga + a de 100% referente a segunda mensalidade paga de uma só vez.

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Programa de Especialistas

Nesse modelo, a cada nova loja que você cria dentro do seu portal de parceiros para fazer um novo desenvolvimento, você recebe uma comissão recorrente de 20% da mensalidade fixa a cada pagamento que o cliente fizer.

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A comissão para assinaturas trimestrais/anuais será disponibilizada de uma só vez no painel também, ou seja, entrarão 3(trimestral) ou 12(anual) parcelas de 20% referentes a cada período pago uma só vez no painel do parceiro.


Para saber mais sobre o programa de Associados, consultar o nosso tutorial 👉 Guia: detalhes do programa de Parceiros Especialistas da Nuvemshop.

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❗ Caso você não tenha solicitado a comissão e seu cliente já tenha realizado o pagamento, você poderá solicitar o pagamento retroativo das comissões.

A seguir, explicamos os passos para fazer a solicitação:


Solicitar o resgate da comissão

Clique nas barras azuis para visualizar as instruções:

1. Ler as regras gerais

Antes de prosseguir com a solicitação do resgate de comissão, recomendamos a leitura dos nossos tutoriais abaixo. Neles, explicamos com detalhes os critérios para ter direito às comissões e todas as regras para você poder solicitar o resgate corretamente:

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2. Solicitar o resgate no painel 

Para saber qual é o valor disponível para resgate e obter o seu código (ID) de Parceiro, siga os passos abaixo:

2.1. Acessar seu 👉 Portal de Parceiros Nuvemshop e clicar em "Pagamentos".  

2.2. Na próxima tela, na seção Saldo disponível, clicar no botão "Resgatar".

❗ O valor mínimo para resgatar a comissão é de R$100,00.

2.3. Na etapa seguinte, você deve verificar se o saldo a ser resgatado e os dados para depósito estão corretos. Estando tudo certo, basta clicar em "Confirmar Resgate"


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Info

Ainda não cadastrou os dados bancários? Consultar o tutorial 👉 Como cadastrar meus dados bancários no painel de parceiros Nuvemshop?.


2.4. Se os dados bancários, estiver incorreto ou precisar ser atualizado, basta clicar em "Alterar dados bancários". Uma vez dentro, você deve atualizar os dados e clicar em "Salvar".

2.6. Quando concluir, você verá uma tela com as seguintes informações:

  • Valor do resgate
  • Dados da Nuvemshop (Favorecido, CNPJ e endereço)
  • ID do parceiro (código do parceiro)


Com essas informações em mãos, siga para a próxima etapa. 👇

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3. Emitir a documentação (NF ou RPA)

Caso não saiba como emitir a NF ou solicitar o resgate através da RPA, siga os passo abaixo:

Nota Fiscal (NF)

Você pode emitir NFs usando o seu CNPJ ou MEI (somente se não possuir um CNPJ). No tutorial abaixo, explicamos como fazer a emissão de Notas Fiscais:


Você deve informar a razão social, o CNPJ e o endereço da Nuvemshop ao emitir a Nota Fiscal. Para obter esses dados, siga os passos abaixo: 

3.1. Acessar o painel de parceiros Nuvemshop.

3.2. Seguir pelo caminho "Pagamentos > Saldo disponível" e clicar em "Rever instruções".

3.3. Em seguida, na seção 2. Nota fiscal, basta clicar em "Copiar dados".

3.4. Com a nota fiscal emitida, siga para a próxima etapa. 👇

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Recibo de Pagamento Autônomo (RPA)

Caso você não tenha um CNPJ/MEI para emissão da Nota Fiscal, o processo para solicitação de resgate será o seguinte:

3.1. Fazer o download do arquivo 👉 Registro Autônomos - RPA.

3.2. Preencher e encaminhar para parceiros@nuvemshop.com.br, seguindo as instruções da próxima etapa. 👇

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4. Enviar a documentação (NF ou RPA)

Por fim, é preciso encaminhar o documento ao nosso time de atendimento.

4.1. Enviar a Nota Fiscal de prestação de serviços (NF) OU o Recebido de Pagamento Autônomo (RPA) para parceiros@nuvemshop.com.br.

4.2. Além da documentação, no corpo do e-mail deverá conter: 

  • Valor do resgate
  • Código de parceiro
  • Nome do parceiro

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Para obter esses dados, no painel de parceiros Nuvemshop, siga pelo caminho "Pagamentos > Saldo disponível", clicar em "Rever instruções". Uma vez dentro, na seção 3. E-mail, basta clicar em "Copiar dados".


4.3. No caso do RPA, ao recebermos o documento preenchido, ele será encaminhado para a nossa contabilidade, para a emissão do RPA para resgate.

4.4. Com o RPA emitida, vamos te enviar um recibo para que o assine e nos encaminhe de volta.

4.5. Para NF ou RPA: concluídos esses passos, se tudo estiver de acordo, o pagamento será agendado seguindo as regras de resgate.

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Cancelar a solicitação de resgate

Veja como deve prosseguir e atente-se aos prazos informados:

Cancelar solicitação de Nota Fiscal

  • A NF deve ser cancelada no mesmo sistema em que foi gerada.
  • Caso o cancelamento seja por alguma informação incorreta, será preciso cancelar primeiro para depois conseguir gerar uma nova.
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Cancelar solicitação de RPA

  • Somente é possível cancelar um RPA emitido no mesmo mês.
    Por exemplo: se o RPA foi gerado em Agosto, deve ser cancelado no mesmo mês (não pode ser em Setembro).
  • RPAs gerados em meses anteriores não podem ser cancelados, pois o financeiro já concluiu o processo interno de fechamento.
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Para prosseguir com o cancelamento, envie um e-mail para 📧 parceiros@nuvemshop.com.br, contendo o motivo e o documento cancelado.

Pronto! 🙌

Agora você já sabe como resgatar as suas comissões.

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