Quando você inicia sua loja, é necessário informar um e-mail, nome e senha para realizar o cadastro. Nesse momento, pode acontecer de você informar um e-mail e nome pessoal ou algum outro que não será o oficial da loja virtual, e em algum momento você pode ter a necessidade de mudar o e-mail e nome de cadastro. 

Lembrando que para o e-mail do cadastro, ele será utilizado para acessar o painel de administração da loja, receber as mensagens sobre seu negócio (mensagens sobre novos pedidos, mensagens enviadas por seus clientes), enviar as mensagens automáticas aos clientes (confirmações e cancelamentos de pedidos) e receber as mensagens de contato da Nuvemshop.

Alterando o e-mail de acesso

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Permissões para usuários.

2. Clique "Editar", ao lado direito do e-mail que você quer alterar.

📌 Importante: Lembrando que, para os que têm mais de um usuário dentro da loja, o primeiro e-mail é o principal.

3. Aparecerão todas as informações para alterar ou completar o perfil do usuário da loja. Para alterar o e-mail, basta excluir o conteúdo do campo e substituir pelo novo endereço.

E clicar em "Salvar alterações", sem se preocupar com as demais informações.

📌 Importante: caso você insira um e-mail e apareça uma mensagem informando que "O e-mail já foi usado nesta ou em outra loja online", significa que esse endereço já está cadastrado.

Isso porque a plataforma não autoriza o mesmo e-mail de cadastro ser usado em mais de uma loja virtual Nuvemshop ou por mais de um usuário. Então, caso já tenha usado esse e-mail para uma loja teste, por exemplo, será necessário acessar o painel de administração dessa outra loja e alterar o e-mail de contato dela para outro contato, para, enfim, depois colocar o e-mail certo na loja nova.

Se o e-mail cadastrado for um com domínio próprio, para que a sua loja possa enviar as notificações e receber, será necessário fazer uma a verificação do e-mail da loja. Para isso, é só seguir os passos do tutorial 👉 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?.

Alterando o Nome e senha de acesso

Além da alteração do e-mail, também é possível atualizar a senha ou nome do usuário através do painel administrativo da sua loja.

Esse recurso permite que você possa ter um maior controle de todos os usuários que possuem acesso ao administrador, podendo alterar esses dados sempre que precisar.

1. Para alterar a senha ou nome do usuário, acesse Minha conta > Permissões para usuários.

2. Depois clique em Editar no usuário que você deseja alterar o nome ou senha:

3. Logo em seguida o formulário irá abrir na sua tela, igual o exemplo abaixo:

4. No campo Nome e Sobrenome, você poderá inserir um novo nome para identificar o usuário da conta.

E na senha, basta inserir a sequência de dígitos no primeiro campo "Nova senha" e depois inserir os mesmos dígitos no campo "Repetir nova senha".

5. Após fazer a mudança, clique em Salvar Alterações.

Pronto! Os dados do usuário foram atualizados com sucesso e não precisa fazer nenhuma confirmação.

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