O GetButton é uma plataforma que permite um botão (widget) de contato e que pode ser inserido no campo 👉 código de rastreamento na sua Nuvemshop usando um código do tipo Javascript.
Através dessa ferramenta, você apps de mensagens para:
- Messenger do Facebook;
- WhatsApp;
- Telegram;
- Slack;
- Instagram;
- Twitter;
- Entre outros.
Neste tutorial, te mostramos como gerar o código para inserir esse botão de contato na sua Nuvemshop.
Vamos aos passos!
1. Criar o botão e gerar o código
1.1. Acessar o site 🌐 GetButton.
1.2. Depois clicar em "Obtém o teu botão".
1.3. No próximo passo, selecionar os serviços de contato que gostaria de utilizar e preencha os dados conforme solicitado:
❗ Para inserir o Messenger do Facebook, é necessário gerar o ID da página antes. Para obter esse número de identificação, clicar em "Get My Facebook Page ID", insirir o URL da sua página e clicar em "Get ID".
1.4. Após selecionar o tipo de canal que o seu cliente pode entrar em contato você, chegou a hora de personalizar o botão:
Logótipo da empresa: neste campo deve ser inserida a URL do logotipo de sua loja.
Mensagem de saudação: este campo serve para que seja inserida uma mensagem de boas-vindas, que será mostrada quando o cliente clicar no botão.
Posição: esta opção serve para definir a orientação do botão à esquerda ou à direita da página.
Call to action: este é um breve texto que aparecerá ao lado do botão para incentivar o cliente a clicar nele.
1.5. Quando finalizar a personalização do botão, vá para a terceira etapa, nela você deve inserir o seu e-mail para conclusão do cadastro e envio do código do botão.
1.6. Após inserir o e-mail e clicar em “Get Button código”, o código do botão será exibido numa caixa de texto abaixo. Selecione e copie o código inteiro.
2. Inserir o código do botão na Nuvemshop
2.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2.2. Siga pelo caminho Configurações > Códigos externos.
2.3. Procure pelo campo "Códigos de rastreamento" cole o código copiado na aba "Para sua loja".
No exemplo abaixo, instalamos o código do botão para adicionar o chat do WhasApp.
2.4. Para finalizar, clicar em “Salvar alterações”.
DeletePronto! 🙌
O Botão do chat irá aparecer no rodapé da sua loja virtual, igual ilustramos no exemplo abaixo.