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Como inserir um botão (Widget) de contato em minha loja?

Passos para criar e integrar um botão de contato de serviços de mensagens instantâneas (Whatsapp, Facebook Messenger, SMS etc.) em sua loja.

Última atualização: 27/10/2022

O GetButton é uma plataforma que permite um botão (widget) de contato e que pode ser inserido no campo 👉 código de rastreamento na sua Nuvemshop usando um código do tipo Javascript. 

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Info

Atualmente oferecemos a integração direta com o WhatsAppp. Para habilitar o botão no chat em sua loja, siga os passos do tutorial 👉 Como habilitar o WhatsApp em minha loja?.


Através dessa ferramenta, você apps de mensagens para: 

  • Messenger do Facebook;
  • WhatsApp;
  • Telegram;
  • Slack;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Entre outros.

Neste tutorial, te mostramos como gerar o código para inserir esse botão de contato na sua Nuvemshop.

Vamos aos passos!

1. Criar o botão e gerar o código

1.1. Acessar o site 🌐  GetButton.


1.2. Depois clicar em "Obtém o teu botão".


1.3. No próximo passo, selecionar os serviços de contato que gostaria de utilizar e preencha os dados conforme solicitado:


❗ Para inserir o Messenger do Facebook, é necessário gerar o ID da página antes. Para obter esse número de identificação, clicar em "Get My Facebook Page ID", insirir o URL da sua página e clicar em "Get ID".

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No plano básico, é possível gerar o código para até 2 botões. Para contratar, recomendamos acessar o plano Pro. 


1.4. Após selecionar o tipo de canal que o seu cliente pode entrar em contato você, chegou a hora de personalizar o botão:

  • Logótipo da empresa: neste campo deve ser inserida a URL do logotipo de sua loja.

  • Mensagem de saudação: este campo serve para que seja inserida uma mensagem de boas-vindas, que será mostrada quando o cliente clicar no botão.

  • Posição: esta opção serve para definir a orientação do botão à esquerda ou à direita da página.

  • Call to action: este é um breve texto que aparecerá ao lado do botão para incentivar o cliente a clicar nele.


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 As opções de “Logótipo da empresa”  e “Mensagem de saudação" são exclusivas da versão (Pro) paga do 🌍 GetButton.

 

1.5. Quando finalizar a personalização do botão, vá para a terceira etapa, nela você deve inserir o seu e-mail para conclusão do cadastro e envio do código do botão.


1.6. Após inserir o e-mail e clicar em “Get Button código”, o código do botão será exibido numa caixa de texto abaixo. Selecione e copie o código inteiro. 

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2. Inserir o código do botão na Nuvemshop

2.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.


2.2. Siga pelo caminho Configurações > Códigos externos.


2.3. Procure pelo campo "Códigos de rastreamento" cole o código copiado na aba "Para sua loja".


No exemplo abaixo, instalamos o código do botão para adicionar o chat do WhasApp.


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Info

Quer saber como usar o campo código de rastreamento? Consultar o tutorial  👉 Como usar o campo códigos de rastreamento?


2.4. Para finalizar, clicar em “Salvar alterações”.

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Pronto! 🙌

O Botão do chat irá aparecer no rodapé da sua loja virtual, igual ilustramos no exemplo abaixo.

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