A Moip by Pagseguro, é um intermediador de pagamento, com análise antifraude própria, que oferece ao se cliente a opção de pagar com cartão de crédito pelas principais bandeiras, boleto e transferência online.
Neste tutorial, ensinaremos como ativar o meio de pagamento Moip em sua loja Nuvemshop.
Tipo de integração:
Transparente - o comprador finaliza o pagamento no ambiente da sua loja.
Criando o cadastro
1. Para criar o seu cadastro, acesse o site 🌍 Moip by Pagseguro.
2. A Moip solicitará alguns dados para realizar o cadastro. Forneça as informações, na última etapa, crie uma senha, aceite o termo de uso e clique em "Concluir Cadastro".
3. No final, aparecerá uma mensagem dizendo que sua conta foi criada com sucesso.
4. Após criar o cadastro, a Moip enviará uma mensagem para que você faça a confirmação do e-mail. O Acesse o e-mail vinculado ao cadastro e confirme o seu endereço clicando em "Confirmar e-mail".
5. No primeiro acesso, você deve autorizar o dispositivo. Ao tentar fazer o login, automaticamente a Moip enviará para o seu e-mail um código de verificação. Acesse o seu e-mail, copie o código, insira no campo Código de verificação e clique em "Verificar código".
Ativando a Moip
Agora que já fez o cadastro na Moip, vamos ativá-lo em sua loja.
1. Acesse o painel administrador Nuvemshop.
2. Siga pelo caminho "Configurações > Meios de Pagamento".
3. Encontre o meio de pagamento Moip e clique em "Configurar".
4. Em seguida, abrirá o painel de configuração da Moip em sua loja. Esse painel é divido em 4 passos: Tempo para recebimento e taxas, Integração do processo de compra, Dados da sua conta e Parcelas.
Siga os passos abaixo para vincular e configurar a Moip:
Passo I: Tempo para recebimento e taxas
Clientes Nuvemshop contam com taxas exclusivas para usar o meio de pagamento Moip em sua loja, são elas:
Crédito
-
Taxa: 2,99% + R$ 0,39 e retire o dinheiro em até 30 dias.
- Taxa: 3,99% + R$ 0,39 e retire o dinheiro em até 14 dias.
1. Após acessar o painel de configuração da Moip e escolher qual a melhor taxa atende o seu negócio, na seção Tempo para recebimento e taxas, clique "Configurar taxas".
2. Em seguida, abrirá uma página para solicitação das taxas em sua loja. Na primeira parte, forneça o e-mail do seu cadastro na conta Moip:
3. Na segunda parte, selecione como você quer receber pelas suas vendas. A Moip oferece duas formas de receber: Antecipado e No prazo:
-
Antecipado: Para esse modelo de recebimento, após a confirmação do pagamento, ele será repassado em até 14 dias.
- No fluxo: Para esse modelo de recebimento, após a confirmação do pagamento, ele será repassado em até 30 dias, ou seja, o prazo padrão de recebimento.
4. Ao definir como deseja receber, selecione o prazo de repasse do seu dinheiro.
5. Depois clique em "Continuar" para enviar a solicitação da mudança de taxas:
6. Ao concluir, aparecerá uma mensagem informando que o prazo para as novas taxas entrarem em vigor é de até 10 dias úteis. Recomendamos que aguarde, assim que a Moip realizar a mudança, você receberá um e-mail.
Passo II: Integração do processo de compra
Após escolher as taxas, defina quais formas de pagamento irá oferecer em sua loja. Atualmente é possível ativar e desativar 3 opções: Cartão de crédito, Débito Online, Boleto bancário.
Passo III: Dados da sua conta
No campo Dados da sua conta, você deve preencher com o e-mail de cadastro da sua conta no Moip.
Passo IV: Parcelas
1. Na seção recebimento, defina como deseja receber pelas suas vendas parceladas: antecipado ou conforme as parcelas.
2. Em seguida, marque a opção "Repassar a taxa de antecipação do parcelamento ao seu comprador" para que o seu cliente pague pela taxa de antecipação. Caso não queira, pule essa etapa.
3. No próximo passo, marque a opção "Mostrar o parcelamento na lista de produtos e na página do produto" para que o número de parcelas apareça em sua loja.
Ao habilitar essa opção, é possível configurar o número de parcelas que irá oferecer em sua loja, sendo elas com ou sem juros. Além disso, poderá definir um valor mínimo de parcelas (esse recurso é opcional).
Lembrando que a Moip, diferente dos outros meios de pagamento, para oferecer o parcelamento em suas compras você só precisa habilitar dentro do painel da sua loja e selecionar o número de parcelas em até 12x com e sem juros que irá oferecer na compra.
5. Preenchido esse formulário, é só clicar em "Ativar" para finalizar.
Pronto! Sua loja Nuvemshop oferecerá o Moip como opção para seu cliente realizar o pagamento!
Cadastrando uma conta bancária
O cadastro de uma conta bancária permite que você possa movimentar o repasse de suas vendas para alguma conta bancária de seu negócio. No entanto, esse cadastro só será possível se a sua conta da Moip possuir algum valor disponível em saldo para transferência.
Assim que você receber pelas suas primeiras vendas e precise fazer essa movimentação, siga os passos do artigo 🌍 Como cadastrar corretamente dados bancários na Conta do Moip?.