O TikTok Ads Manager é uma ferramenta de anúncios da rede social mais falada do momento. Através dela, você conecta o catálogo de produtos da sua Nuvemshop com a conta TikTok, com o intuito de fazer campanhas de marketing para divulgar sua marca, atraindo mais clientes e aumentando as conversões do seu negócio.
Confira algumas vantagens que o TikTok Ads Manager oferece:
- Criação e divulgação de campanhas em minutos;
- Controle de custos flexível;
- Monitoramento em tempo real;
- Segmentação inteligente de audiência;
- Excelente suporte ao cliente.
A seguir, vamos mostrar como integrar a conta e configurar seu catálogo no TikTok for Business.
Passos de configuração
Clique nas barras azuis para visualizar as instruções:
1. Criar uma conta no TikTok for Business
Para conseguir criar campanhas no TikTok Ads Manager, você precisa ter uma conta de empresa na plataforma.
1.1. Acessar a página 👉 TikTok for Business. Caso você não domine o idioma inglês, recomendamos alterar para Português brasileiro, seguindo o GIF de exemplo abaixo:
1.2. Agora, você deve informar o e-mail e criar uma senha de acesso.
1.3. No campo "Código de verificação", clicar em "Enviar código" e resolver o CAPTCHA da janela pop-up para recebê-lo em seu e-mail de cadastro. Trouxemos um exemplo no GIF abaixo:
1.4. Abra a caixa de entrada do e-mail informado para localizar a mensagem recebida com o código de verificação. Copie este código e retorne para a aba de cadastro do TikTok para colar no campo indicado. Veja este outo GIF de exemplo:
1.5. Após colar o código de verificação, ler os Termos de Condições e as Políticas de Privacidade do TikTok for Business. Estando de acordo, marcar as duas caixas de seleção e clicar em "Inscrever-se". Veja este outro exemplo em GIF
1.6. Assim que a conta é confirmada, você precisará preencher com os dados da empresa e informar um número de telefone para verificar seu acesso. Após ler os Termos de Serviço do TikTok for Business, marcar a caixa de seleção. Com tudo certo, clicar em "Inscrever-se".
1.7. O próximo passo é preencher os dados de faturamento: CNPJ, endereço comercial e escolher o método de pagamento. Por fim, clicar em "Ir para Ads Manager".
Pronto! 🙌
Sua conta do TikTok for Business foi criada e a página será carregada com o painel TikTok Ads Manager.
Vamos para a próxima etapa. 👇
2. Gerar o catálogo da sua Nuvemshop
Para conseguir enviar os produtos para o TikTok, é preciso gerar o link do catálogo de produtos da sua loja virtual.
2.1. No menu lateral do painel administrador da sua loja, seguir o caminho "Canais de venda > TikTok".
2.2. No centro da tela, você verá uma tela como no exemplo abaixo. Para gerar o link, basta clicar em "Gerar catálogo".
2.3. Ao carregar a página, você verá o link do catálogo em .XML. Mantenha essa página aberta para copiar e colar esse mesmo link na conta do TikTok Ads Manager.
Vamos para a próxima etapa. 👇
3. Vincular o catálogo de produtos
O TikTok oferece a possibilidade de criar anúncios de demonstração dinâmicos a partir de um catálogo de produtos. Para fazer upload de um catálogo, é necessário criar um Catálogo.
3.1. No topo painel do TikTok Ads Manager, clicar em "Ativos" e depois em "Catálogos".
3.2. Clicar em "Adicionar catálogo".
3.3. Abrirá uma janela pop-up para você selecionar as configurações do catálogo. Após incluir um nome para o catálogo, você deverá criar uma Conta da Central de Negócios para continuar. Para isso, siga o exemplo do GIF abaixo:
3.4. Selecionar a conta recém-criada e definir as demais opções. Ao finalizar, clicar em "Criar". Caso tenha dificuldades, siga o exemplo do GIF:
3.5. Na página "Lista de produtos", selecionar o catálogo criado no lado esquerdo e clicar no botão "Adicionar produtos".
3.6. Na janela pop-up, selecionar a opção "Programação de feed de dados" e clicar em "Avançar".
3.7. Em seguida, você deve preencher os campos com as informações solicitadas.
- Nome do feed de dados: você pode incluir qualquer nome para o seu catálogo que será importado da Nuvemshop. No exemplo, colocamos "Minha Nuvemshop".
- URL do feed de dados: nesse campo, você deve colar o link XML do seu catálogo gerado na etapa 2.
- Detalhes de login do URL do feed de dados (opcional): se o feed de dados for protegido por senha, preencher as informações nos campos (nesse caso, inclua suas credenciais de acesso da Nuvemshop).
- Upload automático: você vai selecionar a frequência que seu catálogo é sincronizado. Essa opção é útil para manter seus produtos atualizados entre a Nuvemshop e o TikTok.
- Método de atualização: na última parte, você deve escolher se as sincronizações automáticas vão atualizar os produtos ou se irão substituir todo o catálogo.
3.8. Após clicar em "Importar", você verá o painel com o status do carregamento do seu feed de dados (catálogo), onde poderá navegar pelas abas e acompanhar todos os detalhes.
3.9. Uma vez que o catálogo é carregado, os produtos são listados e você tem a opção de ativar ou desativar cada um deles para serem usados como em vídeos (anúncios).
Os itens também são marcados como "Disponível" ou "Indisponível", indicando se podem ser usados em anúncios, conforme as 🌐 Políticas de Publicidade do TikTok e as 🌐 especificações de Ativos Criativos (tamanhos de imagem/vídeo, comprimento de texto, etc.).
Ao clicar sobre o produto, você verá mais informações de porque está indisponível no canto direito da tela.
Pronto! 🙌
Os produtos da sua Nuvemshop foram importados com sucesso para o TikTok Ads Manager.
Delete4. Remover o catálogo de produtos (opcional)
Caso você precise excluir o catálogo que foi vinculado por algum motivo, você pode fazer tanto pelo painel administrador Nuvemshop quanto pelo painel do TikTok Ads Manager:
Pelo painel Nuvemshop
4.1. No painel administrador, seguir o caminho "Canais de venda > TikTok".
4.2. Clicar no botão "Desativar catálogo".
4.3. Confirmar clicando no botão "Desativar".
Pelo painel TikTok Ads Manager
4.1. No painel do TikTok Ads Manager, clicar em "Ativos > Catálogos".
4.2. Passar o mouse sobre o catálogo vinculado e clicar no ícone de lixeira.
4.3. Aparecerá uma janela pop-up para confirmar a exclusão, clicando em "Confirmar".
Pronto! 🙌
O catálogo foi excluído e não pode ser recuperado. Se precisar reenviar o catálogo, refaça os passos da etapa 3.
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