Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Aplicativos Recursos extras

Como instalar e configurar o aplicativo Recursos B2B?

Descubra como usar o aplicativo de recursos B2B para otimizar suas operações de negócios.

Última atualização: 09/11/2023

O aplicativo Recursos B2B oferece uma ampla variedade de funcionalidades e configurações, todas organizadas em módulos distintos, sendo uma poderosa ferramenta projetada especialmente para lojistas de e-commerce que desejam expandir seus negócios e explorar o mercado atacadista.

Configura as vantagens do Recursos B2B:

  • 30 dias de teste gratuito;
  • Instalação simples e rápida;
  • Painel unificado com Nuvemshop para uma gestão integrada;
  • Sem compromisso de fidelidade;
  • Custo acessível e pagamento integrado à sua loja;
  • Suporte humano e dedicado para ajudá-lo em todas as etapas;
  • Atualizações e melhorias constantes.
Delete

Info

Recursos B2B oferece 30 dias grátis para testar a ferramenta.

Vamos começar!

1. Passos de instalação

1.1. Acessar a nossa Loja de Aplicativos.


Você pode clicar diretamente no link 📱 Recursos B2B - Business to Business — Loja de Aplicativos.


1.2. Com a página aberta, clicar em "Instalar aplicativo".


1.3. O seu Administrador Nuvemshop será aberto automaticamente para que aceite as permissões do aplicativo, clicando em "Aceitar e começar a usar".



1.4. O aplicativo será instalado na sua loja e no painel administrador Nuvemshop, indo em "Potencializar", aparecerá uma opção no menu chamada "Formulário B2B".


Delete

2. Configurar o aplicativo Recursos B2B

Após concluir a instalação, o próximo passo é configurar o aplicativo para os formulários poderem aparecer corretamente na sua loja, siga os passos abaixo:


2.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.


2.2. Seguir pelo caminho "Potencializar > Formulário B2B" e clicar em "⚙ Configurações" no canto superior direito da sua página.


2.3. Em seguida, você verá os módulos disponíveis.



2.4. Para habilitar os módulos, primeiro você deve clicar em "Editar" e personalizar cada opções que deseja usar na sua loja.


Formulário Personalizado

Neste módulo, você pode personalizar o formulário de cadastro de sua loja customizando os campos e criando regras. Por exemplo, é possível definir cores, adicionar ou remover campos, alterar a ordem, ativar campo para receber arquivos, Popup inicial etc.


Para te ajudar com essa configuração, recomendamos assistir o vídeo abaixo:

Delete

Grupos de clientes

Neste módulo, você consegue criar grupos de clientes e personalizar regras de exibição, pedido mínimo e preços para cada nível.


Para te ajudar com essa configuração, recomendamos assistir o vídeo abaixo:

Delete


Delete

Success

Para conseguir criar um formulário, você deve editar e habilitar o módulo Formulário Personalizado antes para ser possível personalizar os scripts.


2.5. Ao concluir, clicar em"Gravar" no final da página.


2.6. Feito isso, retornar para a página de configuração dos módulos e ativar as chaves, igual o exemplo abaixo:


Delete

3. Vincular o script em uma página de conteúdo

Com o formulário configurado e ativo, você deve copiar o código e colar em uma página de conteúdo da seguinte forma.


3.1. Primeiro é preciso criar uma página de conteúdo conforme explicamos nesse tutorial 👉 Como criar páginas de conteúdo?.


3.2. Com a página criada, ainda no painel administrador Nuvemshop, seguir pelo caminho "Formulário B2B > Configurações > Formulário personalizado > Editar".


3.3. Uma vez dentro, deslizar até a seção Configuração da página extra e copiar o código dentro do campo vermelho.



3.4. Com o código copiado, retornar para página que acabou de criar ou que deseja adicionar o formulário. Para isso, no painel administrador Nuvemshop, ir em "Minha Nuvemshop > Páginas" e procurar e clicar em "Editar" na página.


No exemplo abaixo, criamos uma página para atacado.



3.5. Dentro do editor da página de conteúdo, clicar em "Código-fonte" e colar o código.



3.6. Feito isso, é só clicar em "Salvar alterações" e o formulário irá aparecer na página de conteúdo, igual o exemplo abaixo.



Delete

Info

Quer saber como adicionar a página no menu de navegação da loja? Consultar o tutorial 👉 Como adicionar um menu no cabeçalho da loja?.

Delete

Pronto! 🙌

O aplicativo Recursos B2B foi instalado e configurado com sucesso na sua Nuvemshop.

Delete

Info

💬 Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema relacionado ao serviço dos Recursos B2B? 

Sugerimos enviar um e-mail para leonam@huapps.com.br. A equipe da plataforma vai te dar todo o apoio que você precisa com o aplicativo. Lembrando que o atendimento é em horário comercial.

O artigo ajudou você?