Central de Atendimento Nuvem Conheça Nuvemshop Sobre a Nuvemshop

Como receber os e-mails da Nuvemshop sem cair na caixa de Spam?

Passo a passo de como colocar o e-mail da Nuvemshop como confiável e receber tudo na caixa de entrada, sem ir para caixa de Spam.

Última atualização: 11/05/2021

Para receber todos os e-mails que enviamos, principalmente os retornos da nossa Central de Atendimento, é importante que adicione a Nuvemshop à sua lista de contatos, marcando nossos endereços como "confiáveis". Dessa forma, todas as respostas de suas consultas cairão diretamente na caixa de entrada do seu e-mail e você não perderá nenhum retorno com respostas para suas dúvidas.

Nesse tutorial vamos te mostrar como fazer essa configuração nos principais serviços de e-mails: Gmail e Hotmail ou Outlook.

Gmail

1. Acesse a sua conta de e-mail do Gmail.

2. No campo de Buscas da sua conta, clique na setinha, do lado direito do campo, para abrir outras opções. No campo De, preencha com o endereço: *@nuvem-shop-2.mail.intercom.io.

Importante: É para colocar com o asterisco (*) na frente mesmo! *@nuvem-shop-2.mail.intercom.io, se não colocar com o * na frente dará erro.

Em seguida, clique em "Criar filtro com essa pesquisa" no canto inferior direito da janela pop up e marque a opção "Nunca enviar para Spam" e clique em "Criar filtro".

Abaixo mostramos o passo a passo em um gif que te mostra como fazer essa configuração:

Filtro criado!

3. Ainda campo de Buscas, clique na mesma seta para uma nova ação e, no campo De, preencha com outro endereço: *@nuvemshop.com.br. 

Importante

É para colocar com o asterisco (*) na frente mesmo! *@nuvemshop.com.br, se não a configuração não funcionará.

Clique, novamente, em "Criar filtro com essa pesquisa" no canto inferior direito da tela e marque, também, a opção "Nunca enviar para Spam". Em seguida, clique em "Criar filtro". Abaixo outro gif mostrando o caminho para essa nova configuração.

Pronto! Configuração realizada e, a partir de agora, todos os e-mails da Nuvemshop que tenham os domínios @nuvem-shop-2.mail.intercom.io e @nuvemshop.com.br não vão para sua caixa de Spam.

Hotmail ou Outlook

1. Acesse sua conta de e-mail do Hotmail (agora chamado Outlook).

2. Clique no símbolo da engrenagem, que simboliza Ferramentas, no canto superior direito do menu. Em seguida, clique em "Opções".

3. Na opção E-mails, clique em Preferências > Lixo eletrônico, clique em "Remetentes Confiáveis" ou "Destinatários Confiáveis".

4. Clique em "Adicionar" e insira os seguintes domínios da Nuvemshop:

  • *@nuvem-shop-2.mail.intercom.io
  • *@nuvemshop.com.br

Importante

É para colocar com o asterisco (*) na frente dos endereços mesmo, caso contrário não dará certo.


Pronto! Configurações realizados nos dois principais serviços de e-mails. Agora você receberá nossos e-mails e conseguiremos te ajudar em tudo! 

O artigo ajudou você?