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Como inserir um botão (Widget) de contato em minha loja?

Passos para criar e integrar um botão de contato de serviços de mensagens instantâneas (Whatsapp, Facebook Messenger, etc.) em sua loja.

Última atualização: 09/01/2021

Neste tutorial ensinaremos como gerar um código do botão (widget) de contato para redes sociais como Whatsapp e Facebook e como inseri-lo em seu negócio!

 

Info

Caso queira inserir somente o botão de Whastapp, é possível integrá-lo facilmente através do painel de administrador da Nuvem. Para saber mais, clique aqui: 


Para criar um botão e integrá-lo à sua loja, você deverá seguir estes passos:

 

1. Vá ao site “GetButton” através do seguinte link e clique em “Get Your Button”.

 

2. Selecione os serviços de contato que gostaria de utilizar e preencha os dados conforme solicitado:

 

3. Customize o botão:


  • Company logo: neste campo deve ser inserida a URL do logotipo de sua loja.

  • Greeting message: este campo serve para que seja inserida uma mensagem de boas-vindas, que será mostrada quando o cliente clicar no botão.

  • Position: esta opção serve para definir a orientação do botão à esquerda (Left) ou à direita (Right) da página.

  • Call to action: este é um breve texto que aparecerá ao lado do botão para incentivar o cliente a clicar nele.


Warning

 As opções de “Company logo” (logotipo da loja) e “Greeting message” (Mensagem de boas-vindas) são exclusivas da versão paga do site.

 

4. Insira o seu e-mail para conclusão do cadastro e envio do código do botão para você:

 

5. Após inserir o e-mail e clicar em “Get Button Code”, o código do botão será exibido numa caixa de texto abaixo:

 

 

6. Copie o código inteiro e volte ao seu painel de administração da Nuvemshop e clique em “Configurações”.

 

 

 

7. Dentro das configurações, clique em “Códigos externos”.

 

8. Vá até o campo “Códigos de rastreamento” e cole o código copiado.

 

9. Clique em “Salvar alterações” no rodapé da página.

Pronto! O Widget foi instalado com sucesso em sua loja!

 

 

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