Se por algum motivo você precisar cancelar pedidos em sua loja, agora é possível fazer isso de forma rápida e massiva. Neste tutorial vamos te ensinar a fazer o cancelamento sem precisar acessar pedido por pedido.

Vamos lá!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas.

2. Na lista de pedidos, selecione aqueles que você quer cancelar.

Note que, ao selecioná-los, aparece o menu Escolha uma ação.

3. Na lista de ações, escolha a opção Cancelar pedidos.

4. Abrirá uma janela, com a relação dos pedidos que você selecionou no passo 2. Selecione o motivo do cancelamento e se quiser que a plataforma dispare automaticamente a notificação do cancelamento, deixe marcada a opção Enviar um e-mail de notificação aos clientes. Clique em "Notificar envios" para finalizar.

🌟 Importante: se você deixar marcada a opção de envio da notificação, esta será uma ação irreversível, ou seja, seu cliente receberá imediatamente a notificação do cancelamento do pedido. Você poderá reativar o pedido se precisar, porém não é possível bloquear a abertura da mensagem já enviada ao seu cliente.

Pronto, os pedidos estarão cancelados e não aparecerão mais em sua lista de vendas!

💡 Dica: em Escolha uma ação você pode realizar uma série de outras ações em massa em seus pedidos. Uma das possibilidades é marcar os pedidos como embalados ou notificar o envio. Para saber como fazer isso, consulte o tutorial 📝 Como modificar o status de envio dos pedidos de forma massiva?.

Encontrou sua resposta?