Quando você faz uma compra teste ou seus clientes realizam uma compra, principalmente por boleto bancário, e não realizam o pagamento, a venda fica lá na listagem de vendas do seu Administrador Nuvem e isso pode acabar prejudicando sua organização em relação aos pedidos.


💡 Dica: se você quer cancelar uma venda que arquivou é preciso reabrir essa venda, pois não é possível cancelar vendas que estão arquivadas. Então é só acessar os detalhes da venda e clique na opção "Reabrir pedido", no canto superior direito:


Então nesse tutorial vamos te mostrar como cancelar uma venda.

1. Acesse Administrador Nuvem, siga por Vendas > Minhas vendas

2. Na tela seguinte, você verá a lista de todos os pedidos feitos em sua loja com os dados básicos do cliente e do pedido. 

Para ver detalhes do pedido que devemos cancelar, clique sobre o número dele:

3. Agora você poderá visualizar todos os detalhes do pedido. Observe que temos um pequeno menu com algumas opções. 

Para cancelar o pedido, basta clicar em Cancelar pedido:

4. Na seqüência, uma janela pop up se abrirá para que você confirme o motivo do cancelamento da venda. 

Escolha entre uma das razões listadas em Motivo e clique em Cancelar pedido:

Ao cancelar o pedido, você não terá como reativá-lo e o seu cliente terá que refazer o pedido.
Também é importante lembrar que, se o pedido for um teste você deve marcar como Pedido de teste. 

🌟 Importante: Jamais marque um pedido como "Pagamento Recebido" sem ter certeza que o pagamento foi realizado. Isso porque o cliente receberá um e-mail que o pagamento foi confirmado e, se a pessoa agir de ma fé, poderá pedir o produto pois foi enviado uma confirmação de pagamento recebido.

Prontinho! Seu pedido foi cancelado e arquivado!

Encontrou sua resposta?