No painel de vendas de sua loja, você consegue filtrar os pedidos de acordo com o tipo de frete. O processo é super simples, e neste tutorial vamos te ensinar a visualizar somente os pedidos que foram realizados usando algumas formas de envio específicas.

🌟 Importante: só será possível filtrar os pedidos por tipo de frete se você tiver mais de uma empresa configurada. Por exemplo, Correios e Envio Fácil, Envio Fácil e Loggi, e assim por diante. Se você só tiver os Correios, não será possível filtrar os pedidos.

Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas.

2. Logo abaixo do campo de busca, você visualizará os filtros.

  • Status do pedido - para exibir somente pedidos de um determinado status: todos, cancelados, aguardando pagamento etc;
  • Intervalo de data - filtrar pedidos de um período de tempo específico: dia anterior, últimos 7 dias, períodos personalizados etc;
  • Meio de envio - filtrar pedidos feitos com as integrações de frete (individualmente) da plataforma ou pelos meios de frete personalizados (todos juntos);
  • Canal de venda - exibir todos os pedidos, os pedidos originados na loja ou no Mercado Livre.

Basta selecionar o meio de envio desejado e clicar em "Filtrar". Pronto, só serão exibidos os pedidos que correspondem ao critério selecionado!

Exportando os resultados

Se quiser salvar os resultados filtrados, você pode exportá-los para uma planilha em CSV. Para tanto, basta clicar em "Exportar resultados".

Em seguida, você visualizará os filtros já pré selecionados. Selecione o seu sistema operacional e clique em "Exportar" para iniciar o download.

Pronto, agora você já sabe como filtrar os pedidos de sua loja de acordo com o frete e como baixar um relatório somente com esses resultados!

Encontrou sua resposta?