A partir de janeiro de 2018, os Correios passaram a exigir a nota fiscal ou uma declaração de conteúdo afixada externamente na embalagem de todos os envios, e neste tutorial te ensinaremos a gerar esta declaração.

Este tutorial está dividido em 2 etapas:

  • Como gerar a declaração;
  • Como mudar o endereço do remetente da declaração.

Vamos aos passos!

Como gerar a declaração

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas e clique no número do pedido que você quer gerar a declaração de conteúdo. 

2. Em seguida, nos Detalhes do pedido, clique em "Declaração de conteúdo".


3. Será feito o download do arquivo contendo a declaração já preenchida, semelhante ao exemplo abaixo.


Pronto! Agora, basta imprimir e anexar o documento na embalagem do seu produto. Para ver como anexar a declaração de conteúdo ou a nota fiscal adequadamente, assista a esse vídeo do nosso canal do YouTube:

Como mudar o endereço do remetente da declaração


A declaração é gerada automaticamente pela plataforma, usando os seus dados de cadastro informados quando você criou a loja.

O endereço de remetente que aparece na declaração é composto por dados que você informa em duas telas da plataforma: 

A. Os dados principais são compostos pelos dados informados em Minha conta > Histórico de faturas. Se quiser alterar o endereço que aparece na declaração, será necessário atualizar estes dados.

B. O CEP é retirado da configuração dos Correios, em Configurações > Frete.

Então, para mudar o endereço ou outras informações do remetente, basta seguir estes caminhos e corrigir as informações.

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