Pela página do pedido, é possível gerar uma etiqueta para ser anexada ao seu produto.

Com este recurso, você ganha mais tempo e evita erros na hora de postar um produto. Todos os dados gerados nas etiquetas são os mesmos informados pelo cliente no momento da compra.
 
🌟 Importante: as etiquetas que nos referimos neste tutorial seguem um padrão da Nuvem Shop e tem como intenção acelerar as suas atividades no dia a dia e facilitar a administração de sua loja virtual. Elas não são etiquetas oficiais dos Correios e não tem valor de postagem, ou seja, você deverá fazer o repasse do valor recebido aos Correios quando entregar para que eles enviem. Se você fizer questão de usar uma etiqueta padronizada pelos Correios, com código de rastreio já na etiqueta, recomendamos então que utilize o 🌎 Endereçador dos Correios na versão Web ou Escritório. 

Nesse tutorial vamos te mostrar:

  • Como emitir a etiqueta de envio
  • Como alterar o endereço do remetente da etiqueta
  • Quais informações aparecem na etiqueta

Vamos lá!
 

Como emitir a etiqueta de envio

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas.

2. Clique no número do pedido que quer gerar a etiqueta.

3. No canto superior direito, clique no botão "Imprimir recibo e etiqueta para envio".

4. Abrirá uma nova página, onde você poderá escolher o formato que quer imprimir o recibo/etiqueta de envio, com diferentes combinações. Para ver qual é o melhor modelo para seu negócio, é só você selecionar as opções e observar o resultado das combinações, como na animação a seguir.

Após escolher o modelo que você quiser, é só clicar em "Imprimir" e pronto.
 
💡 Dica: o padrão da etiqueta é até o tamanho de uma folha A4,  tamanho de um sulfite padrão.

Como alterar o endereço do remetente da etiqueta

O endereço que aparece na etiqueta gerada considera os dados preenchidos em dois campos da plataforma: o CEP da parte do Frete e os demais dado das Informações de contato. Agora, vamos te ensinar a alterar esses dados.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Você verá uma frase informando que o cálculo do frete está ativo a partir de uma determinada cidade. Para alterar o CEP, clique em "Alterar".

 3. Troque o CEP antigo pelo novo e clique em "Aceitar".

4. Agora, siga pelo caminho Layout > Informações de contato.

5. No campo Endereço da Loja coloque o endereço atualizado sem o CEP e clique em "Salvar alterações", no final da página.

E pronto! Você já alterou o endereço e o CEP que aparecerá na etiqueta de envio de seus pedidos.

Quais informações aparecem na etiqueta

Dependendo da combinação que que você escolher, aparecerão informações diferentes na etiqueta ou no relatório. Abaixo, detalhamos as informações que você obterá de acordo com a combinação:

  • Modo relatório (para uso interno) - somente dados do destinatário (nome e endereço completo);
  • Modo relatório (para uso interno) + Exibir informação do pedido - dados completos do pedido (número, data da compra, produtos, preço unitário, preço do frete, descontos, preço total, meio de pagamento, forma de frete e logo da loja) e dados do destinatário (nome e endereço completo);
  • Modo relatório (para uso interno) + Exibir informação do pedido + Exibir remetente - dados completos do pedido (número, data da compra, produtos, preço unitário, preço do frete, descontos, preço total, meio de pagamento, forma de frete e logo da loja), dados do destinatário (nome e endereço completo) e dados do remetente (nome e endereço completo de sua loja);
  • Modo etiqueta de envio - somente dados do destinatário (nome e endereço completo) com código de barras do CEP;
  • Modo etiqueta de envio + Exibir informação do pedido - dados completos do pedido (número, data da compra, produtos, preço unitário, preço do frete, descontos, preço total, meio de pagamento, forma de frete e logo da loja) e dados do destinatário (nome e endereço completo) com código de barras do CEP;
  • Modo etiqueta de envio + Exibir informação do pedido + Exibir remetente - dados completos do pedido (número, data da compra, produtos, preço unitário, preço do frete, descontos, preço total, meio de pagamento, forma de frete e logo da loja), dados do destinatário (nome e endereço completo) com código de barras do CEP e dados do remetente (nome e endereço completo de sua loja);

Encontrou sua resposta?