Seu cliente pode acompanhar o status da compra diretamente por sua loja de 3 formas distintas, e neste tutorial vamos te ajudar a informá-lo sobre isso.

Este tutorial está dividido em 3 partes:

  • Salvando a página de conclusão do pedido
  • Acessando pela conta em sua loja
  • Solicitando o status para o lojista

Vamos às informações!

Salvando a página de conclusão do pedido

Ao final do processo de compra, seu cliente verá uma página semelhante a essa: 


O recomendado é que seu cliente salve essa página nos favoritos, para poder visualizar as atualizações sempre que precisar. Cada checkout tem seu próprio endereço, e acessando essa página ele poderá visualizar as atualizações que você fizer em seu painel de administração da Nuvem Shop.

Note que, ao final da checkout, recomendamos o salvamento da página para o acompanhamento:

Acessando pela conta em sua loja

Caso seu cliente tenha uma conta ativa em sua loja, ele poderá acessar essa mesma página a qualquer momento, sem a necessidade de salvá-la.

Fazendo o login em sua loja, e depois clicando em Minha conta, seu cliente poderá conferir a lista de pedidos realizados. 

Se o pedido ainda não tiver sido pago, ele visualizará o status Realizar pagamento, que o redirecionará para a página.

Após realizar o pagamento, essa informação será atualizada para Acompanhar a entrega, e também redirecionará para a mesma página, já com mais informações sobre o pedido.

Você pode conferir abaixo um exemplo de como as informações são disponibilizadas na página:


🌟 Importante: pedidos realizados via Correios e que os Correios disponibilizarem informações sobre o status (se o pedido foi enviado para algum centro de redistribuição, por exemplo), estas serão exibidas também nessa página.

Solicitando o status para o lojista

Caso seu cliente não salve a página e não tenha uma conta criada, e solicite para você essa informação por e-mail ou WhatsApp, você pode encontrar o link para a página diretamente no pedido, na seção de Histórico do pedido.

Basta copiar o link ou clicar sobre ele e a página abrirá em uma nova janela. Envie o link ao seu cliente e ele poderá conferir o status do pedido imediatamente.

Pronto, agora você sabe como informar ao seu cliente sobre os status dos pedidos de sua loja!

📌 Observação: mesmo com o acesso aos status dos pedidos por essa página, seu cliente continuará recebendo os e-mails de notificação enviados automaticamente.

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