É possível alterar o status de envio diretamente pela página de Vendas, sem a necessidade de acessar os pedidos individualmente. Isso pode ser muito útil para tornar a logística de sua loja ainda mais rápida, realizando ações semelhantes de uma única vez.

Este tutorial está dividido em duas etapas:

  • Como marcar os pedidos como Embalados
  • Como marcar os pedidos como Enviados

Vamos aos passos!

Como marcar os pedidos como Embalados

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas.

2. Na lista de pedidos, selecione aqueles que você quer marcar como Embalados.

Note que, ao selecioná-los, aparece o menu Escolha uma ação.

3. Na lista de ações, escolha a opção Marcar como embalados.

🌟 Importante: esta é uma ação irreversível. Assim que você marcar os pedidos como embalados, seu cliente será notificado.

4. Pronto, seus pedidos mudarão do status Pronto para embalar para Pronto para envio e seus clientes receberão essa informação!

Como marcar os pedidos como Enviados

Depois de marcar os pedidos como embalados e entregá-los para o serviço de frete realizar a entrega, é hora de notificar os envios.

1. Também em Vendas > Minhas vendas, na lista de pedidos, selecione aqueles que você quer marcar como Enviados.

2. Na lista de ações, escolha a opção Notificar envios.

3. Abrirá uma janela, com a relação dos pedidos que você selecionou no passo 1. Informe os códigos de rastreio de cada pedido.

💡 Dica: nesta tela, você pode identificar os pedidos pelo número, pelo nome do comprador e pelo CEP de destino.

4. Se quiser que a plataforma dispare automaticamente a confirmação do envio, deixe marcada a opção Enviar um e-mail de notificação aos clientes, e clique em "Notificar envios" para finalizar.

🌟 Importante: esta é uma ação irreversível. Assim que você marcar os pedidos como embalados, o status será atualizado.

Pronto, seus pedidos mudarão do status Pronto para envio para Pago e enviado. Agora, é só aguardar o processo de envio ser finalizado e arquivar os pedidos!

💡 Dica: em Escolha uma ação você pode realizar uma série de outras ações em massa em seus pedidos. Uma das possibilidades é cancelar mais de um pedido de uma única vez. Para saber como fazer isso, consulte o tutorial 📝 Como cancelar os pedidos de forma massiva?.

Encontrou sua resposta?