Neste tutorial incluímos algumas dicas para ajudar sua loja a vender na modalidade por atacado, usando as funcionalidades já existentes na plataforma. São várias as opções, assim você pode aplicar aquela que melhor se encaixar com seu modelo de negócio.

Criar uma seção para produtos por Atacado

Te recomendamos criar uma categoria "Atacado" para apresentar todos os produtos que venderá por esta modalidade. Para tanto, você pode consultar o tutorial 👉 Como criar categorias e subcategorias?, que vai te ensinar a criar uma categoria, e o tutorial 👉 Como adicionar as categorias na barra de navegação? , que vai te ensinar a adicioná-la ao menu principal.

Criar descontos por quantidade

Criar descontos por quantidade será muito útil para oferecer uma porcentagem de desconto fixa a partir de um certo número de unidades da mesma peça compradas. Nossa sugestão é que crie esse tipo de promoção somente para a categoria "Atacado", e desta forma todos os produtos onde você vincular esta categoria automaticamente receberão essas condições.

📌 Observação: a funcionalidade que permite criar este tipo de promoção está disponível somente para alguns planos. Consulte em Minha conta > Planos se esta funcionalidade está disponível para seu plano atual.

Para saber como criar descontos por quantidade, consulte o tutorial 👉 Como criar promoções por quantidade de produtos comprados?.

Criar variações de quantidade para os produtos

Uma forma de criar kits de produtos é configurando variações que contemplem uma certa quantidade. Para fazer isso, você deve criar uma nova propriedade com o nome de kit, combo ou outro termo de sua preferência (não recomendamos quantidade pois esse campo já existe na página do produto) e colocar valores como 5 unidades, 10 unidades, 50 unidades e assim por diante.

Depois, você deve atribuir a cada uma dessas variações o preço do produto nas quantidades definidas.

Para saber mais detalhes sobre o processo de criação de variações, siga os passos do tutorial  👉 Como cadastrar a cor e o tamanho dos produtos?.

Configurar um valor total mínimo para compras

Se preferir que seus clientes só consigam comprar em sua loja quando o carrinho atinge um determinado valor, independente de quais produtos adicionem a ele, é possível estipular um valor mínimo de compra. Desta forma, você garante que compras de menor valor não poderão ser finalizadas. Se acredita que essa opção é interessante, siga os passos do tutorial 👉 Como definir um valor mínimo de compra? para aplicar esta condição em sua loja.

Restringir os pedidos somente para clientes cadastrados

Se sua loja já tem uma carteira de clientes definida, é possível restringir as compras para o público em geral, deixando disponíveis os produtos somente para clientes cadastrados. Além desta restrição, você pode optar por não exibir os preços para visitantes que não tem cadastro. Neste caso, você precisará sempre cadastrar manualmente seus clientes, seguindo os passos do tutorial 👉  Como cadastrar clientes manualmente?, para que eles tenham um usuário e senha de acesso à sua loja. Para aplicar a restrição, basta seguir os passos do tutorial 👉 Como bloquear as compras na loja apenas para clientes cadastrados?.

Estas são algumas dicas sobre as alternativas que você pode aplicar em sua loja para vender por atacado! Esperamos que sejam úteis!

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