No painel de administração de sua loja, seguindo pelo caminho Vendas > Minhas Vendas, você consegue visualizar o status de todos os pedidos sem precisar clicar no resumo da venda. 

💡 Dica: você pode consultar todos os status no tutorial 👉 Como administrar os pedidos em minha página de Vendas?.

Dessa forma, fica mais fácil para saber como estão as vendas de forma rápida e clara, sabendo quais vendas já foram concluídas e quais ainda estão abertas.

As atualizações do status de pagamento são apresentadas nesta tela pois temos integração com a sonda de notificação automática de todos os intermediadores de pagamento disponíveis em nossa plataforma.

Essa sonda é o que permite os intermediadores nos avisarem sobre o andamento dos pagamentos.

Para que o status mude, precisamos receber uma notificação vinda diretamente do intermediador, e nem sempre isso acontece em tempo real, ou seja, é possível que primeiro o status do pagamento apareça como concluído no painel do intermediador e só depois no painel de administração de sua loja.

Quando os pedidos aparecem na página "Minhas vendas"?

O pedido aparece na listagem de vendas apenas quando o intermediador notifica a plataforma de que houve uma intenção de pagamento. Desta forma, você visualizará somente pedidos que, de fato, o comprador informou um cartão de crédito para concluir o processo ou gerou um boleto para realizar o pagamento.

Os pedidos onde o comprador desiste da compra, ou seja, chega até a fase de informar os dados para o pagamento e não conclui o pedido, aparecerão como carrinhos abandonados

💡 Dica: para mais informações sobre essa funcionalidade, consulte o tutorial 👉  Como configurar e utilizar a ferramenta de Carrinhos Abandonados?.

É possível que note uma quantidade menor de pedidos na tela de Vendas e uma quantidade maior de carrinhos abandonados, mas isso se deve ao fato de as vendas que nunca foram pagas não virarem mais pedidos, e sim carrinhos abandonados.

💡 Dica: caso tenha alguma dúvida sobre essa mudança, consulte o tutorial 👉 Por que tenho menos pedidos em meu painel de vendas e mais carrinhos abandonados?.

Os pedidos realizados utilizando o meio de pagamento personalizado seguirão funcionando sem mudanças.

📌 Observação: a primeira mensagem do status da venda pode variar de acordo com o tipo de pagamento que seu cliente escolheu, como pagamento personalizado ou intermediador de pagamento.

Quando ela estiver marcada como "Esperando confirmação do Moip, Paypal, Pagseguro..." e assim por diante, é preciso esperar que esse intermediador confirme o recebimento do pagamento e mande essa confirmação para seu Administrador Nuvem antes de você realizar o envio. 

Assim que for confirmado, ficará marcado como "Esperando que o pedido seja embalado", nessa listagem básica. Mas se você clicar no número do pedido e ver o resumo da venda, verá da seguinte forma:


🌟 Importante: recomendamos não marcar manualmente o pagamento como recebido, isso porque assim que o pagamento é confirmando, manualmente ou não, o cliente que realizou a compra recebe um e-mail automático informando que o pagamento foi confirmado.

Essa ação não pode ser desfeita, então se marcar por engano e o cliente não tiver feito o pagamento de fato, poderá gerar um conflito para você. Então só marque se tiver certeza que o pagamento foi recebido.

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