Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Ponto de venda

Perguntas frequentes sobre o Ponto de Venda da Nuvemshop

FAQ com as principais dúvidas sobre o Ponto de Venda (PDV) da Nuvemshop e como irá funcionar essa nova ferramenta para gerenciar suas vendas online e offline.

Última atualização: 25/01/2024

Neste tutorial, listamos algumas das dúvidas mais frequentes relacionadas sobre o Ponto de Venda.

O que acontece quando uma nova venda é registrada?

Ao registrar uma venda, ela ficará registrada em "Vendas > Lista de vendas", juntamente com o restante das vendas que os clientes realizam na loja online.


❗ Inclusive, ao filtrar as vendas, dentro do filtro de Canal, será possível selecionar "Ponto de venda" para ver as transações realizadas através deste canal.

Delete

Como localizar as vendas registradas?

Ao registrar uma nova venda, você pode encontrá-la em "Vendas > Lista de vendas" e nos detalhes da venda, encontrará a explicação indicando que ela foi realizada no Ponto de Venda e o usuário que a criou.


Também é possível consultar as vendas registradas no Ponto de Venda através do 📝 relatório de vendas disponível no painel da Nuvemshop.

Delete

Como são faturadas essas vendas?

O sistema de faturamento que você utiliza pode ser o mesmo usado para faturar suas vendas online. Inclusive, se tiver integrado algum sistema de faturamento, será possível faturar essas vendas também em "Vendas > Lista de vendas" clicando em "Minhas aplicações".

Delete

As vendas do PDV são contabilizadas nas estatísticas?

Sim! Ao inserir a venda, ela será contabilizada nas estatísticas, tanto de novas vendas, produtos, meio de pagamento, e em todas as informações registradas nela.

Delete

As vendas registradas pelo PDV possuem valor fiscal?

Atualmente, não oferecemos impressão de NFs diretamente pelo PDV, mas elas podem ser geradas da mesma forma feito com as vendas online, por meio de alguma ferramenta de ERP disponível na 📱Loja de aplicativos Nuvemshop.

Delete

É possível limitar apenas o painel de PDV para meus funcionários?

Não. Atualmente basta deixar de utilizar/pagar que a funcionalidade será cancelada. Em casos de teste grátis basta não escolher um plano que após o período de teste a funcionalidade será cancelada. 

Delete

O artigo ajudou você?