Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Meios de pagamento Pagamentos PagHiper

Como instalar o PagHiper na minha Nuvemshop?

Confira o passo a passo de instalação do aplicativo PagHiper para oferecer uma nova ferramenta de pagamento em sua loja virtual.

Última atualização: 13/06/2022

Ir para os passos de configuração. ⏬ 

A PagHiper é uma empresa especialista em processamento de pagamentos por boleto bancário e PIX, que trabalha com uma tarifa justa e competitiva, permitindo que o lojista tenha, de maneira rápida e prática, uma solução de recebimento para essas duas formas de pagamento.

O aplicativo vincula, de maneira simplificada, seu negócio online ao checkout transparente com disponibilidade, conversão e segurança, para você vender mais.

Delete

Success

Para instalar a ferramenta, é necessário que já tenha um cadastro do tipo "Vendedor" ou "Empresarial" na PagHiper. Caso ainda não tenha, basta se cadastrar 👉 aqui.

Utilizando o PagHiper, você conta com vantagens como:

  • Boleto registrado nas normas da Febraban;
  • Sem tarifa de emissão, cancelamento ou baixa;
  • Sem taxa de adesão ou mensalidades;
  • Lembretes de vencimento por e-mail e SMS;
  • Repasse dos valores em 2 dias (Boleto) e 1 dia (PIX).

Passos de configuração

Clique nos botões para seguir o passo a passo. 👇

1. Instalar o aplicativo na sua Nuvemshop

1.1. Acessar a nossa Loja de Aplicativos.

Você pode clicar diretamente no link 📱 PagHiper — Loja de Aplicativos.

1.2. Com a página aberta, clicar em "Instalar aplicativo".

Página de instalação do aplicativo na Nuvemshop, com o botão "Instalar aplicativo" em destaque
1.3. O seu painel administrador Nuvemshop será aberto automaticamente para que aceite as permissões do aplicativo, clicando em "Aceitar e começar a usar".

Tela para aceitar as permissões de uso do aplicativo, com o botão "Aceitar e começar a usar" em destaque
1.4. Depois, iremos te redirecionar para a página de integração da PagHiper com a Nuvemshop. Nesta página, você deverá inserir as suas chaves da conta PagHiper.

Tela de configuração da conta PagHiper, com os campos para incluir as chaves em destaque

1.5. Para localizar suas chaves na PagHiper, você deve ter o cadastro na PagHiper já realizado. Com isso feito, acessar o menu "Minha Conta > Credenciais", dentro do painel PagHiper.

Visualização do painel PagHiper, com o caminho "Minha conta - Credenciais" em destaque
1.6. Com as chaves em mãos, basta finalizar a configuração do aplicativo, na página de integração da PagHiper com a Nuvemshop.

Delete

2. Habilitar as opções de pagamento

Veja como habilitar o pagamento por boleto bancário e/ou PIX. 👇

Boleto bancário

2.1. Na aba "Boleto", vamos habilitar o método de pagamento Boleto Bancário e configurar os dias para vencimento e os dias em aberto após o vencimento do boleto. 

Tela de configuração do método de pagamento boleto bancário

Delete

Info

Caso não queira oferecer o pagamento por boleto bancário, basta desmarcar a opção "Habilitado".

Abaixo, confira o significado de cada campo:

  • Dias para vencer o boleto: quantidade de dias para o vencimento do boleto a partir da sua emissão.
  • Dias em aberto após o vencimento: informar de 0 a 30 dias para o boleto ficar em aberto antes de ser cancelado automaticamente.
  • Usar Frase Fixa: ativa a exibição de uma frase de sua escolha no boleto. Não é obrigatório.
  • Frase fixa: conteúdo da sua frase a ser exibida no boleto (caso ativado). Não é obrigatório (somente se quiser acrescentar alguma informação personalizada).
Delete

PIX

2.1. Na aba "PIX", vamos habilitar o método de pagamento e configurar os dias para o vencimento.

Tela de configuração do método de pagamento PIX

Delete

Info

Caso não queira oferecer o pagamento por PIX, basta desmarcar a opção "Habilitado".

Abaixo, confira o significado de cada campo:

  • Dias para vencer o PIX: quantidade de dias para o vencimento do pagamento a partir da sua emissão.
  • Frase fixa: conteúdo da sua frase a ser exibida no link de pagamento (caso ativado). Não é obrigatório (somente se quiser acrescentar alguma informação personalizada).
  • Usar Frase Fixa: ativa a exibição de uma frase de sua escolha no PIX. Não é obrigatório.
Delete


2.2. Finalizadas as configurações acima, basta clicar no botão "Atualizar dados".

Delete


Pronto! 🙌

Agora você já pode usar o PagHiper para receber por suas vendas.

❗ Caso as opções de boleto e PIX do PagHiper ainda não estejam aparecendo no checkout da sua loja, recomendamos revisar as Configurações Avançadas no seu painel Nuvemshop, seguindo o caminho "Configurações > Meios de Pagamento > Configurações avançadas".

Tela para configurar o meio de pagamento no painel Nuvemshop, com o botão "Configurações avançadas" em destaque

Delete

Info

💬 Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema relacionado ao serviço do PagHiper? 

Sugerimos acessar a página 🌐 Central de Ajuda. A equipe vai te dar todo o apoio que precisar!

O artigo ajudou você?