Ao criar a sua loja na Nuvemshop, é preciso cadastrar o CEP do centro de envio principal, que é por onde os produtos serão enviados (pode ser o endereço da sua residência, de um centro de distribuição, entre outros). Com isso, as ferramentas de frete conseguirão fornecer um cálculo de frete no momento da compra.
A seguir, te mostramos como cadastrar o centro de distribuição principal na sua loja.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho "Configurações > Formas de entrega".
3. Por ser o primeiro acesso, será solicitado para definir um centro de distribuição principal para sua loja. Basta clicar em "+ Definir".
4. Em seguida, será automaticamente feito um redirecionamento para a página Definir centro de distribuição principal, uma vez nela, você deve definir um nome do local e endereço completo principal. Ao finalizar, clicar em "Definir".
Success
Atualmente, é possível cadastrar CEPs de origem de países em que a Nuvemshop possui sede, que são: Brasil, Argentina e México. Se você mora em outro país, o indicado é utilizar somente o frete personalizado com valor fixo. Caso contrário, pode ser apresentado um valor de frete incorreto ao seu cliente.
Warning
O endereço cadastrado nessa opção que será utilizado para o cálculo de frete no momento da compra.
5. Para visualizar o seu endereço, é só ir em "Configurações > Centro de distribuição" e se precisar seja necessário atualizar ou corrigir o endereço, clicar em "Editar".
❗ Lembrando que as formas de envio disponíveis na Nuvemshop podem variar conforme a sua localização, pois existem ferramentas que atendem somente algumas regiões do Brasil.
Pronto! 🙌
Seus endereços foram cadastrados corretamente e a calculadora de frete apresentará os custos de envio aos seus clientes.
Info
Quer cadastrar múltiplos centros de distribuição? Consultar o tutorial 👉 Como cadastrar múltiplos centros de distribuição na minha loja?.