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Como criar e instalar o Pixel do Facebook?

Saiba como criar o Pixel do Facebook e vinculá-lo no painel da loja Nuvemshop

Última atualização: 28/07/2021

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que ajuda a medir o sucesso de suas campanhas realizadas Por ele, você conseguirá analisar se seus anúncios estão chegando ao seu público alvo, por exemplo. 

Success

Antes de prosseguir com os passos desse tutorial, é necessário criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook. Para saber consultar o tutorial 📝 Como criar uma conta no Gerenciador de negócios do Facebook?.


Siga os passos abaixo para criar e instalar Pixel do Facebook.

1. Acesse o  🌎 Gerenciador de eventos no Facebook.

2. No lado esquerdo da página, clique em "+ Conectar fonte de dados".

3. Na próxima etapa, selecione a opção Web e clique em "Conectar".

4. No passo seguinte, selecione o método de conexão Pixel e clique em "Conectar".

5. Na penúltima etapa, Dê um nome para o Pixel e Adicione o URL do seu site. Ao finalizar, clique em "Continuar" para prosseguir.

6. Na última etapa, marque a forma que deseja instalar o Pixel na loja Nuvemshop.

Após criar o Pixel, será necessário instalar o código na sua loja, porém, antes é preciso gerar esse código dentro do próprio Facebook.  Como recomendação, escolha a opção "</> Adicionar manualmente o código do Pixel ao site". 


7. Selecionando o modo de instalação do Pixel, o Facebook apresentará instruções de como obter o código e instalá-lo na loja. Separamos essa configuração em duas etapas:

Etapa 1: Copiar o código do Pixel no Facebook

1. O primeiro passo para instalar o código base na loja é copiá-lo. Para isso, clique no botão "Copiar código".



Veja que o segundo passo ficará disponível, no qual explica como instalar o código, recomendamos que desconsidere e clique em "Continuar" para prosseguir.

2. Na próxima tela, é possível ativar a correspondência avançada automática. Ao ativar essa ferramenta, clique em "Continuar" novamente e siga para a etapa final.



Info

A correspondência avançada ajudar a otimizar os anúncios no Facebook para obter melhores resultados. Caso queria saber como utilizar essa funcionalidade dentro do Pixel, consulte o artigo 🌎 Sobre a correspondência avançada na web.

3. No último passo, clique em Abrir a ferramenta de Configuração de Eventos para finalizar. Como o código não foi instalado na loja e por ser recente, abrirá uma janela indicando para adicionar o URL da loja e abaixo do campo, terá uma mensagem de erro informando que o Pixel não recebeu nenhum evento. Recomendamos que desconsidere clicando em cancelar e siga para o próximo passo que é para instalar o código na loja.

Etapa 2: Instalar o código base do Pixel na loja

1. Com o código em copia, acesse o painel da loja.

2. Siga pelo caminho Configurações > Códigos externos > Pixel do Facebook. Com o código ainda em cópia, cole igual o exemplo abaixo:


3. Após instalar o código, clique em "Salvar Alterações" no final da página.


4. Por fim, procure pela seção "Como você vai medir suas conversões?". Nela, você deverá escolher qual ação representará uma conversão para sua loja e selecionar entre uma das seguintes opções:

  • O Pedido tiver o pagamento confirmado

  • O Checkout for concluído




Success

Se você selecionar a opção "O checkout for concluído", as estatísticas no Pixel do Facebook serão diferentes daquelas que você visualiza na página de Estatísticas da Nuvemshop. Isso acontece porque consideramos como receita suas vendas pagas, e não a quantidade de checkouts concluídos.

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