No painel do Nuvem Pago, você pode consultar e transferir (resgatar) o saldo disponível para sua conta bancária de forma fácil e simples.
Success
Na primeira vez que você solicitar a transferência de saldo, será feito uma análise visando garantir a segurança das operações que estão sendo realizadas na sua loja. Basta aguardar um prazo de até 72 horas úteis (após a realização da primeira transação) e as transferências serão liberadas normalmente.
A seguir, te ensinamos como consultar o dinheiro disponível e transferir uma conta bancária.
Vamos começar!
Consultar o dinheiro a receber e disponível
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho "Nuvem Pago > Painel de gestão".
3. Uma vez dentro, você irá visualizar no cabeçalho da página duas seções: para Saldo e Lançamento futuros.
Saldo
Nesta seção, você pode consultar o dinheiro que já passou pelo prazo de recebimento do plano escolhido (2, 14 ou 30 dias) e está disponível para transferência.
Lançamento futuros
Nesta seção, você pode consultar o dinheiro ainda em movimentação e ficará disponível ao final do prazo de recebimento do plano escolhido.
Prazo de resgate e taxa
Antes de prosseguir com a transferência de valores, é importante entender quais são os prazos de resgate e os custos por transferências realizadas do Nuvem Pago para consta bancária.
Prazo de resgate das vendas
Os prazos de resgate dos valores podem variar conforme o método de pagamento, confira abaixo:
- Cartão de crédito: 30, 14 ou 2 dias
- Boleto: 2 dias
- PIX: no mesmo instante em que é confirmado o pagamento da venda.
Tarifa por transferência
A tarifa é de R$0,99 por transferência de saldo para conta bancária. Caso você use o banco Bradesco para transferir o saldo, a operação é gratuita.
Warning
A operação de transferência do saldo é feita via TED. Os saques solicitados até 15h de um dia útil, cairão na sua conta bancária até o final do mesmo dia. Caso feito após as 15h, cairá na conta bancária no próximo dia útil.
Transferir o dinheiro em saldo
Para solicitar a transferência de dinheiro para uma conta bancária, basta seguir os passos abaixo:
Success
O valor mínimo para realizar a transferência é de R$ 2,00.
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Na seção Potencializar, clicar em "Nuvem Pago" para acessar o painel de gerenciamento do Nuvem Pago.
3. Uma vez dentro, na seção Saldo, clicar em "Transferir".
4. O próximo passo dependerá já possui uma conta bancária cadastrada.
4.1. Não possui conta cadastra
4.1.1. Se ainda não cadastrou uma conta bancária, ao clicar em "Transferir", irá abrir uma janela solicitando para inserir os seus dados bancários. Terminando de preencher o formulário, verificar se os dados estão corretos e clicar em "Cadastrar".
4.1.2. Em seguida, irá aparecer uma mensagem de confirmação do cadastro da sua conta bancária no Nuvem Pago.
Success
A titularidade da conta bancária deve ser mesma cadastrada em sua loja Nuvemshop.
4.2. Possui conta cadastra
4.2.1. Se já possui uma conta cadastrada, ao clicar em "Transferir", automaticamente direcionaremos você para página de transferência do dinheiro.
5. Em seguida, na seção Valor da transferência, você deve digitar o valor que deseja resgatar para uma transferência parcial ou marcar a opção "Transferir total disponível" para retirada do valor total disponível.
6. Na seção Saldo disponível, você pode consultar o Saldo disponível, o Taxa da operação, Valor da transferência (descontando a taxa). Se tudo estiver correto, clicar em "Continuar".
7. Na próxima tela, você deve verificar os dados bancários e se o valor de retirada estão corretos. Feito isso, clicar em "Continuar".
Info
Para atualizar os dados bancários ou valor de retirada, clicar em "Editar".
8. Após confirmar a transferência do saldo para sua conta bancária, irá aparecer uma mensagem de confirmação.
Pronto! 🙌
Agora você pode transferir o seu dinheiro no Nuvem Pago sempre que estiver disponível.
Transferência devolvida
Se existir alguma divergência cadastral, a transferência é desfeita, retornando o saldo para o Nuvem Pago no próximo dia útil. Além disso, a tarifa de R$ 0,99 não será estornada por ser o custo da operação.
Success
Caso isso aconteça, recomendamos verificar se os dados da conta bancária cadastrada no Nuvem Pago estão corretos, inclusive o dígito da conta de destino e o CPF/CNPJ do titular.
Para isso, seguir os passos:
1. No painel administrador Nuvemshop, seguir o caminho "Configurações > Meios de pagamento".
2. Na seção Seus meios de pagamento ativos, procure pela solução Nuvem Pago e clicar no botão "Editar configuração".
3. Ao abrir o painel de configurações, localizar a seção Conta bancária e, se preciso, corrija os dados cadastrados.
❗ Para solicitar alteração de titularidade diferente do seu cadastro Nuvemshop ou caso queira transferir parte do dinheiro, basta entrar em contato com nosso atendimento clicando 💬 aqui.
Temos uma FAQ com as principais dúvidas sobre o Nuvem Pago, consultar o tutorial abaixo: