No mundo do comércio eletrônico, a embalagem de um produto tem, um papel significativo entre os dois protagonistas da compra: sua loja virtual e o consumidor, pois é o primeiro contato físico dele com o produto.
Por esse motivo, é importante causar uma boa primeira impressão, gerando impacto positivo em seu cliente, que pode se tornar um fã da sua marca e compartilhar suas impressões com outras pessoas.
Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar no momento de embalar os produtos.
Vamos começar!
Dentro do pacote
Cartão informativo/agradecimento
Você pode enviar um recado escrito à mão ou informações sobre produtos que serão lançados no site, eventos/feiras de exposições, promoções especiais para o seu cliente, entre outros.
Imprima o pedido com os dados da compra
Em vez de escrever o nome do remetente e do destinatário a caneta, imprima o formulário do pedido (como a declaração de conteúdo). Isso dará um ar de formalidade e profissionalismo ao seu negócio.
Embalagem
Evite embalagem muito grande ou pesada
O peso da sua embalagem influenciará diretamente no custo de envio. Recomendamos que a embalagem seja pequena e leve, não sobrecarregada.
Personalize a embalagem
Tente criar um pacote com o logotipo da sua marca. Você pode imprimir e colar na embalagem, adicionar um cartão de marca, qualquer coisa que tenha o nome da sua loja.
Materiais para embalagem
Você pode usar o que quiser, mas lembre-se que, durante o envio, o item dentro do pacote pode quebrar se for de material frágil. Portanto, sugerimos embalar seus produtos de forma segura e resistente.
Caixas
Desde que seus produtos ocupem o lugar certo, se a caixa for muito grande, o frete ficará mais caro.
DeletePapel para artesanato ou design
É uma boa ideia personalizar bem sua embalagem, lembre-se que ela deve ser muito resistente para ser transportada.
DeleteCompartilhe nas redes sociais
Algo que adoramos ver como consumidores são as embalagens usadas por nossas marcas favoritas. Elas fazem você querer comprar!
Por esse motivo, indicamos que faça postagens dos seus produtos embalados nas suas redes sociais.