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Perguntas frequentes sobre a verificação em duas etapas

Veja as perguntas mais frequentes sobre a verificação de duas etapas na sua loja Nuvemshop.

Última atualização: 16/04/2025

A seguir, compartilhamos as dúvidas mais frequentes sobre a verificação em duas etapas para proteger sua conta Nuvemshop. Ao clicar na pergunta, você pode ver as informações de cada um.

Como proteger minha conta com a verificação em duas etapas?

Para ativar a verificação em duas etapas em sua conta Nuvemshop, você pode seguir o tutorial 👉 Como atualizar a verificação em duas etapas na sua Nuvemshop?.

 
 

Recebi um aviso no painel administrador para ativar a verificação em duas etapas, o que fazer?

Se você identificou um aviso amarelo no seu painel administradorcom essa orientação, significa que você tem 10 dias para ativar a verificação em duas etapas para seu usuário. Caso contrário, seu acesso ao painel ficará restrito. 

 

Após os 10 dias, se o usuário ainda não tiver ativado a verificação em duas etapas, será mostrado um alerta vermelho informando a restrição de algumas seções do painel por segurança.

 

Para conferir como ativar, seguir o passo a passo “Como ativar e desativar a verificação em duas etapas na Nuvemshop?”

 
 

Quando vão solicitar o código de verificação?

Ao ativar a verificação em sua conta, o seu painel administrador irá solicitar o código quando:

  • Ao fazer em sua conta Nuvemsohp;
  • Criar ou editar usuários;
  • Alterações na seção "Configurações > Métodos de pagamento";
  • Transferências do seu saldo no Nuvem Pago.

 

Nesses casos, você deverá inserir o código do aplicativo de autenticação que você baixou no seu celular. Assim, sua conta estará protegida do acesso de terceiros.

 
 

O que devo fazer quando me pedem o código?

Ao fazer login e solicitarmos que você insira o código, você precisará acessar o aplicativo autenticador que baixou e vinculou à sua conta quando ativou a verificação em duas etapas. Por exemplo, 🌐 Authy ou 🌐 Google Authenticator.

 

Uma vez dentro do aplicativo de autenticação, você verá um código numérico de 6 dígitos para Nuvemshop. Você deve copiá-lo e colá-lo no campo "Código de autenticação" na página de login da Nuvemshop.

 

O código é temporariamente válido. Portanto, se você tiver que esperar muito tempo para entrar no campo correspondente, poderá ver um aviso de código inválido. Nesse caso, você deve copiar o novo código e colá-lo se for válido. Além disso, o código será diferente toda vez que você chamar login.

 
 

Onde encontro o código?

Você encontrará o código que precisa inserir no aplicativo autenticador que baixou e vinculou à sua conta quando ativou a verificação em duas etapas. Por exemplo, 🌐 Authy ou 🌐 Google Authenticator. Portanto, é importante que você não o exclua do celular após ativar essa medida de segurança.

 
 

Por quanto tempo o código é válido?

Cada código gerado é válido por um tempo limitado, dependendo do aplicativo autenticador que você está usando. Em geral, é geralmente cerca de 30 segundos.

 

Portanto, se você esperar muito tempo para colá-lo no campo correspondente, poderá ver um aviso de código inválido. Nesse caso, você deve copiar o novo código e colá-lo enquanto estiver válido.

 
 

O que acontece se eu remover o aplicativo autenticador do meu celular?

Se você remover o aplicativo autenticador que sincronizou com sua conta Nuvemshop ao ativar a verificação em duas etapas, não será possível fazer login na sua loja. Portanto, é importante que você não o exclua do seu celular.

De toda forma, ainda poderá entrar no administrador com as chaves de recuperação. Saiba como no tutorial sobre 📝 Verificação em duas etapas.

Se você excluiu e precisa de ajuda para acessar sua conta ou não possui a opção Chaves de recuperação, entre em contato com conosco clicando 👉 aqui para solicitar a desativação da verificação em duas etapas.

 
 

Posso ter mais de um aplicativo de autenticação vinculado à minha conta Nuvemshop?

Você não pode vincular mais de um aplicativo autenticador a uma conta Nuvemshop para verificação em duas etapas. Assim, cada usuário da loja estará vinculado a um único celular.

 
 

O que acontece se mais de uma pessoa usar o mesmo nome de usuário?

Cada usuário de uma loja Nuvemshop pode ser vinculado a um único aplicativo autenticador em um único telefone celular. Assim, se mais de uma pessoa utilizar o mesmo usuário, será necessário solicitar o código da pessoa que possui o aplicativo vinculado no celular a cada login.

 

Portanto, recomendamos que, sempre que possível, sejam criados usuários separados na loja para manter a independência e segurança da conta.

 
 

O que acontece se eu usar todas as chaves de recuperação?

Depois de usar os 10 códigos iniciais, você poderá gerar novos. Para isso, clicar no "Nome da sua loja" no canto superior direito do painel administrador e depois em "Medidas de segurança".

 
 

O que devo fazer se perder o acesso ao telefone ou aplicativo autenticador sincronizado com a conta?

Se você perdeu o acesso ao aplicativo de autenticação sincronizada ou tem algum problema com a verificação em duas etapas, você pode usar as chaves de recuperação. Para ver como, acessar “Como recuperar o acesso à minha conta se não tenho o código de verificação em duas etapas?”.

 

Caso não tenha as chaves de acesso, entre em contato conosco clicando 👉 aqui solicitando a desativação da verificação e explicando o ocorrido.

 
 

 

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