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Como pedir o telefone de contato na página de finalização da compra na Nuvemshop?

Saiba como funciona a funcionalidade de pedir o telefone de contato e como desativar ou ativar

Última atualização: 29/11/2022

Na página de finalização da compra (checkout), você pode configurar a opção de pedir o telefone de contato do cliente caso o meio de pagamento ativo ofereça esse recurso como opcional.

Neste tutorial, explicamos como essa funcionalidade funciona e como configurá-la.

Como funciona a opção "Pedir telefone"?

Por padrão, essa funcionalidade fica bloqueada no painel da loja. Isso acontece porque alguns meios de pagamento necessitam que essa informação seja enviada para que a venda, seja processada corretamente.

No exemplo abaixo, após ativar o Pagseguro como forma de receber pelas vendas, o botão Pedir o telefone de contato ficou congelado, impedindo que essa opção seja desativado. Veja: 

Ou seja, se algum meio de pagamento exigir o telefone de contato, ao ativá-lo em sua loja, automaticamente esse recurso será ativado e bloqueado para qualquer alteração.


Quando eu posso desativar opção "Pedir telefone"? 

É possível desativar ou ativar essa opção caso o meio de pagamento não exija o telefone de contato para processar o pagamento.

No exemplo abaixo, após desativar o PagSeguro e ativar o meio de pagamento Personalizado, o botão Pedir o telefone de contato foi liberado, sendo possível a sua ativação e desativação. Veja:

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Info

Se você desativar a opção de pedir o telefone de contato, sua loja deixará de armazenar essa informação, tornando o processo de contato com o cliente no futuro um pouco mais difícil. Como boa prática, recomendamos sempre deixar essa opção ativa.


Como desativar ou ativar a opção de Pedir telefone?

Se você verificou que o meio de pagamento ativo em sua loja não exige o telefone de contato e deseja desativar, siga os passos abaixo:

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Configurações > Opções de checkout".

3. Procurar pela seção Telefone e marcar a opção "Pedir o telefone de contato" para ativar ou se quiser, para desativar é só desmarcar.

4. Por fim, clicar em "Salvar alterações".

Pronto! 🙌

Agora você já sabe como funciona a opção pedir telefone e quando desativar.

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Success

Se a opção de pedir o telefone estiver congelada, clique 👉 aqui e entenda o que gerou o bloqueio.

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