Na página de finalização da compra (checkout), você pode configurar a opção de pedir o telefone de contato do cliente caso o meio de pagamento ativo ofereça esse recurso como opcional.
A seguir, explicamos como essa funcionalidade funciona e como a configurar.
Como funciona a opção pedir telefone de contato?
Por padrão, essa funcionalidade não fica ativada no painel da loja. Isso acontece porque alguns meios de pagamento não exigem que essa informação seja enviada para que a venda, seja processada corretamente.
Porém, existem dois riscos permanecer com essa opção desativada:
- Uma maior chance de ter a venda recusada pelo antifraude do meio de pagamento;
- Sua loja deixará de armazenar a informação de contato do cliente.
Por esse motivo recomendamos sempre manter essa opção ativa, isso porque se algum meio de pagamento exigir o telefone de contato, o risco de ter venda recusada será menor.
Ativar ou desativar a opção de Pedir telefone
Para ativar ou desativar essa opção na sua loja, seguir os seguintes passos:
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho "Configurações > Opções de checkout".
3. Procurar pela seção Dados do cliente e marcar a opção "Pedir telefone de contato" para ativar ou se quiser, para desativar é só desmarcar.
4. Por fim, clicar em "Salvar".
Pronto! 🙌
Agora você já sabe como funciona a opção pedir telefone e quando desativar.
Success
Se a opção de pedir o telefone estiver congelada, clicar 👉 aqui e entenda o que gerou o bloqueio.