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Como usar o campo códigos de rastreamento?

Saiba como inserir um script no campo códigos de rastreamento ou solicitar a instalação de um script na página do checkout

Última atualização: 21/01/2022

Neste tutorial, explicaremos como usar e instalar um código externo através do campo código de rastreamento no painel de sua loja.

Usando o campo código de rastreamento

Este campo permite que você utilize códigos externos com dois tipos de finalidade:

Para sua loja

Você pode usar para inserção de códigos que geram impacto diretamente em sua loja, ou seja, nesse campo é possível instalar códigos de ferramentas externas que podem ajudar na operação da loja, como por exemplo, onde terá visibilidade em toda a loja até a chegada ao carrinho de compras.

Exemplos: Chat de atendimento, Pop-up externos, etc.

Abaixo listamos alguns exemplos de ferramentas que podem ser in

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Para o checkout

Você pode usar para inserção de códigos que podem impactar diretamente a página de conclusão do cadastro e compra de sua loja.

Abaixo listamos alguns exemplos de códigos que podem ser usados no campo código de rastreamento:

  • Códigos HTML de sites ou softwares em geral, como por exemplo: instalar um pop-up;
  • Códigos de Remarketing - não geramos esse código, mas se você tiver, é só colocar nesse campo;
  • Código de afiliados - também não geramos o código;
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Inserindo um código

1.  Acesse o seu painel administrador Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho em "Configurações > Códigos externos"

3. Procure pelo campo chamado "Códigos de rastreamento" no final da página.

4. Nele você encontrará dois campos diferentes que permitem adicionar o código de acompanhamento de outros softwares, serviços e ferramentas que você usa no dia a dia da operação do seu negócio, com o objetivo principal objetivo é rastrear as ações realizadas em sua loja virtual:

Para a loja

Nesta opção, o campo código de rastreamento pode ser usado para inserir script de recursos/ferramentas que geral impacto diretamente na sua loja, por exemplo: Chat de atendimento, Pop-up de conteúdo externo, etc.

No exemplo abaixo, adicionamos um script para incluir o Chat do WhatsApp na loja.

Depois que você adicionar o Script no campo Para a loja, clique em "Salvar Alterações" próximo do rodapé da página para guardar as informações.

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Para o Checkout

Nesta opção, o campo código de rastreamento pode ser usado para inserir códigos que geram impacto diretamente na página de finalização do cadastro e compra dos clientes em sua loja.


Para inserir um script no campo Para o Checkout, é necessário solicitar aprovação, ou seja, antes de instalar o código, você deve enviar uma solicitação para que possamos analisar e liberar a instalação do script. Para isso, clique em "Solicitar Edição":


Em seguida, abrirá um pop-up onde você deve inserir o script que deseja instalar no Checkout da loja. Feito isso, clique em "Solicitar" para encaminhar o pedido. O prazo para análise é de até 48h.

Se após análise o pedido for rejeitado, vamos enviar um e-mail vinculado ao cadastro da loja com mais detalhes. Agora se a solicitação for aprovada, o script aparecerá no campo Para o Checkout, igual o exemplo abaixo:

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5. E para Instalar mais de um script nesse campo, basta expandir o campo como mostramos no vídeo abaixo:


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Success

É possível inserir o script do GTM (Tag Manager Google) no campo Código de rastreamento > Para o Checkout, porém, por segurança, scripts incluídos através das tags HTML, Eulerian Analytics, SaleCycle e Upsellit serão barrados, evitando que scripts maliciosos sejam inseridos no checkout através do GTM.

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