Após ter concluído a compra desejada, o seu cliente pode acompanhar o status do pedido diretamente por sua loja de 3 formas distintas:
- Salvando o link da página de acompanhamento após a compra;
- Acessando o cadastro da loja e localizando o pedido em andamento;
- Solicitando ao lojista o link da página de acompanhamento.
A seguir, te explicamos como o cliente pode consultar o status de uma compra.
Vamos começar!
Clique nas barras azuis para obter as instruções:
Salvar a página de conclusão do pedido
Ao final do processo de compra, seu cliente verá uma página como essa:
O recomendado é que o consumidor salve essa página nos favoritos, para poder visualizar as atualizações sempre que precisar.
Warning
Cada checkout é único por cliente e tem seu próprio endereço. Acessando essa página, ele poderá visualizar as atualizações realizadas no seu painel administrador Nuvemshop
Note que, abaixo das informações de valores e total, incluímos um aviso de que o cliente receberá um e-mail com o link da página de acompanhamento, para conseguir consultar o status sempre que desejar:
Acessar pela conta cadastrada na loja
Caso o cliente tenha uma conta ativa em sua loja, ele poderá acessar essa mesma página a qualquer momento, sem a necessidade de salvá-la.
Para isso, basta ele realizar o login, com e-mail e senha cadastrados.
Assim que a página carregar, ele verá a tela "Minha conta", com a lista de pedidos realizados. Clicando no pedido, abriremos a página de detalhes dele.
Se o pedido ainda não tiver sido pago, ele visualizará o botão "Realizar pagamento", que o redirecionará para a página de checkout, assim ele consegue concluir o pagamento e pode salvar a página para consultas futuras.
Também é possível visualizar o botão na página "Minha conta", clicando no sinal de mais (+) do pedido em questão:
Se um pedido tem o pagamento confirmado, o botão mudará para "Acompanhar a entrega" e também redirecionará para a mesma página, mas com mais informações sobre o pedido.
As informações que o consumidor verá na página de acompanhamento serão como as seguintes:
Warning
Os pedidos que os Correios disponibilizarem informações sobre o status de envio (se o pedido foi enviado para algum centro de redistribuição, por exemplo), estas serão exibidas também nessa página.
Veja:
Acessar a página de acompanhamento pelo detalhe do pedido
Caso o cliente não salve a página e não tenha uma conta criada, você (lojista) pode encontrar o link para a página diretamente no pedido, na seção "Página de acompanhamento".
Basta copiar o link ou clicar em "Acessar" para abrir a página de acompanhamento. Com o link copiado, envie ao cliente para ele conferir o status do pedido imediatamente.
Pronto! 🙌
Agora você sabe o seu cliente consegue acompanhar os status dos pedidos realizados na sua loja.
Info
Mesmo com o acesso aos status dos pedidos por essa página, a plataforma continuará enviando os e-mails de notificação automaticamente.