Para fazer uma venda internacional é super simples, você só precisará configurar o idioma e moeda, habilitar uma forma de entrega e uma opção de receber pelas suas vendas.

Neste tutorial te mostraremos como preparar a sua loja para esse tipo de venda.

📌 Importante: as funcionalidades que permitem que sua loja venda para outros países (idioma e moeda) está disponível somente em alguns planos. Você pode conferir seguindo pelo caminho: Minha conta > Planos e procure pela funcionalidade "Múltiplos idiomas e moedas para vendas internacionais".

Habilitando outros idiomas e idiomas

Esse recurso permite configurar a loja para que o cliente possa selecionar o idioma e moeda que ele irá realizar a compra. No tutorial abaixo, ensinamos como habilitar essas opções no Layout.

Configurando um frete internacional

Atualmente a Nuvemshop não possui integração direta com transportadoras que operam internacionalmente. Porém, é possível habilitar uma forma de entrega personalizada ou a ferramenta de envio da Frenet para oferecer este tipo de entrega. Neste outro tutorial mostramos como fazer essa configuração.

Configurar um meio de pagamento internacional

Para receber pelas suas vendas, o único intermediador que possuímos integração que aceita pagamentos internacionais é o PayPal. Para saber como configurar esta opção, siga os passos do tutorial

Encontrou sua resposta?