Através da sua Nuvemshop, você consegue realizar vendas internacionais. Somente é preciso configurar o idioma e moeda, habilitar uma forma de entrega e uma opção de receber pelas suas vendas.
A seguir, mostraremos como preparar a sua loja para esse tipo de venda.
Warning
Antes de tentar instalar qualquer aplicativo de envio ou de pagamento em sua loja virtual, consultar a nossa página de 🌐 Planos e preços para verificar se é possível realizar essa integração.
Habilitar outros idiomas e moedas
Esse recurso permite configurar a loja para o cliente poder selecionar o idioma e moeda que ele irá realizar a compra.
No tutorial abaixo, ensinamos como habilitar essas opções no Layout:
Configurar um frete internacional
É possível habilitar um frete personalizado internacional ou utilizar o aplicativo de envio 📱 ShipSmart para oferecer este tipo de entrega.
Para saber mais informações, acessar o tutorial abaixo:
Success
Atualmente, é possível cadastrar CEPs de origem de países em que a Nuvemshop possui sede (Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia). Portanto, se você mora em outro país, o indicado é utilizar somente o frete personalizado com valor fixo. Caso contrário, pode ser apresentado um valor de frete incorreto ao seu cliente.
Configurar um meio de pagamento internacional
Para receber pelas suas vendas, o único intermediador que possuímos integração que aceita pagamentos internacionais é o PayPal ou Primefy. Para saber como configurar, segue os tutoriais: