Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Vendas Carrinhos Abandonados

Como ativar as notificações do carrinho abandonado?

Aprenda como configurar as notificações do carrinho abandonado em sua loja Nuvemshop para aumentar suas chances de conversão de vendas.

Última atualização: 05/08/2024

Na Nuvemshop, você pode configurar o envio das notificações do carrinho abandonado para envio automático ou manual após 6 horas que o cliente desiste de concluir a compra em sua loja. 

A seguir, te mostramos como definir a forma de envio das notificações do carrinho abandonado.

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Vendas > Carrinhos abandonados".

3. Em seguida, clicar em "⚙️ Configurar envio".

Delete

Warning

Se já configurou, clicar em "⚙️ Configurar" no canto superior direito da sua tela.

4. Na janela que irá abrir, você deve escolher se o envio será:

  • Automático: enviar e-mail automático após 6 horas do abandono de um carrinho.
  • Manual: enviar e-mails um a um, de forma manual.

Delete

Info

Quer saber como compartilhar o link manualmente do Carrinho Abandonado? Consultar o tutorial 👉 Como enviar o link de recuperação do carrinho abandonado para o cliente manualmente?.

5. Após definir a forma de envio, clicar em "Salvar".

6. Ainda no painel administrador Nuvemshop, ir em "Configurações > E-mails > Carrinhos abandonados" e clicar em "Editar conteúdo" para personalizar o e-mail do carrinho abandonado que será enviado.

Delete

Info

Quer saber como personalizar o conteúdo das notificações? Consultar o tutorial 👉 Como personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos pré-configurados?.

Pronto! 🙌

O carrinho abandonado foi ativado e configurado com sucesso na sua Nuvemshop.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo