Recentemente, aprimoramos a forma que seus pedidos são apresentando na seção de Vendas do seu painel administrador Nuvemshop.
Agora, somente aparecerão na lista de vendas os pedidos que receberam uma intenção de pagamento na tela do intermediador de pagamento. Os demais, ficarão visíveis na tela de carrinhos abandonados.
Como é o fluxo de um pedido pago através do checkout transparente?
O fluxo dos pedidos pagos com intermediadores que usam o checkout transparente não sofreu qualquer alteração. Como a intenção de pagamento já é comprovada no ambiente da Nuvemshop, a plataforma identifica automaticamente o pedido de imediato, gerando-o na seção de vendas da loja.
Como é o fluxo de um pedido pago através do checkout padrão ou lightbox?
Fluxo antigo
Antes de explicar as mudanças, é importante mostrar como esse processo acontecia anteriormente.
Nesse fluxo antigo, aconteciam dois problemas:
1. Pedidos de compradores desistentes apareciam como "aguardando o pagamento"
Quando o comprador desistia do pedido fora do nosso checkout, na tela do intermediador de pagamento onde deveria informar os dados do cartão ou gerar o boleto, o pedido permanecia ativo na loja até ser cancelado automaticamente ou manualmente pelo lojista;
2. Pedidos com o meio de pagamento errado
O comprador podia seguir até a tela do intermediador de pagamento e depois retornar ao checkout da loja para escolher outro intermediador para finalizar a compra. Como o pedido já havia sido gerado com as informações do primeiro intermediador selecionado, os dados ficavam incorretos e o pedido não era gerado.
DeleteFluxo novo
Agora, o novo fluxo funciona da seguinte maneira:
Após a mudança, temos os seguintes benefícios:
Pedidos reais
O pedido só é criado quando o intermediador de pagamento notifica a plataforma de que houve uma intenção de pagamento, evitando a criação de pedidos falsos.
Oportunidades de recuperação dos pedidos para todos os intermediadores
Agora, quando o cliente desiste da compra na tela do intermediador de pagamento, é criado um carrinho abandonado. Automaticamente, a plataforma envia ao comprador um e-mail 6h após a desistência, relembrando-o sobre o pedido e com o link direto para o checkout.
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