O Nuvem Pago está disponível apenas para lojas da Nuvemshop e é usado por milhares de lojistas. Há, no entanto, algumas lojas da Nuvemshop que ainda não conseguem usar Nuvem Pago.
Nem todos os perfis de loja estão dentro das nossas diretrizes e, para garantir a melhor experiência de todos, há casos em que precisamos direcionar as lojas para outras soluções de pagamento. Sabemos que pode ser frustrante, e também não gostamos de dar uma resposta negativa para esses clientes, mas temos outras opções excelentes para nossos clientes seguirem vendendo na Nuvemshop.
Por que fui recusado em Nuvem Pago?
Para evitar riscos para as lojas e para a Nuvemshop, analisamos cada caso para habilitar o uso de Nuvem Pago. Avaliamos informações que nos ajudam a entender o perfil da loja e se ele está dentro das nossas diretrizes no momento. Seguimos trabalhando para atender cada vez mais lojas, mas, para garantir a qualidade dos serviços, precisamos analisar com cuidado e seguir com quem temos certeza que podemos atender da melhor forma!
Além da análise de perfil, para que o uso de Nuvem Pago seja liberado, é necessário que os dados cadastrais da loja sejam informados corretamente e estejam regularizados (CPF, CNPJ, CNAE) e no nome de alguém maior de idade. Caso falte alguma informação ou os dados estejam preenchidos incorretamente, a liberação não será bem sucedida.
A Nuvemshop está sempre em busca de proporcionar a melhor experiência para os empreendedores. Por isso, se você recebeu uma recusa sobre seu cadastramento em Nuvem Pago, não se preocupe: temos várias alternativas excelentes para a sua loja vender!
Success
Caso tenha ficado algum valor a receber no Nuvem Pago, após o descredenciamento, você pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento após 14 dias para solicitar a retirada.
Quais outras opções eu tenho para vender?
A Nuvemshop conta outros meios de pagamento integrados à plataforma: PagBank, Mercado Pago, PayPal, Pagar.me, entre outros. Você pode configurá-los diretamente no painel administrador da sua loja, em “Configurações > Meios de Pagamento”.
Info
Quer conhecer outros meios de pagamento disponíveis na sua loja? Consultar o tutorial 👉 Guia: Meios de pagamento disponíveis na sua Nuvemshop.
Caso tenha o plano Começo e não puder usar Nuvem Pago, será necessário alterar o plano e escolher outro meio de pagamento para continuar vendendo.
Info
Quer saber como alterar o plano? Consultar o tutorial 👉 Como mudar de plano?.
Temos um ecossistema com mais soluções de pagamento para servir a todos os lojistas. Você pode escolher entre os mais de 15 meios de pagamentos disponíveis na Nuvemshop conforme as necessidades para deixar sua loja do seu jeito.
Enquanto isso, continuaremos trabalhando em Nuvem Pago para oferecer o melhor produto e atender cada vez mais clientes!