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Perguntas frequentes sobre Meios de pagamento

FAQ com as principais dúvidas sobre meios de pagamento e como irá funcionar a sua loja virtual na Nuvemshop integrando com essas soluções.

Última atualização: 20/05/2024

Para se ter uma loja online e começar a vender, é preciso realizar algumas configurações básicas como cadastrar seus produtos, cadastrar uma forma de frete e ter uma ao menos um intermediador de pagamento ativo para que seu cliente consiga pagar para você pela compra do produto.

A seguir, listamos as principais informações sobre os meios de pagamento disponíveis em nossa plataforma e o seu funcionamento.

Como meus clientes vão pagar pelas compras?

Você receberá os pagamentos dos pedidos de sua loja por meio de um intermediador de pagamento. Os intermediadores de pagamento são empresas que negociam diretamente com os operadores de cartão de crédito (Visa e Mastercardpor exemplo), para que você não precise negociar individualmente com cada uma delas, tornando esse processo mais fácil e menos burocrático. 

Além de negociar com os operadores, essas empresas também negociam com os bancos para que você possa oferecer o débito online e também vendas por boleto bancário ou PIX.

Caso ainda não tenha nenhum meio de pagamento ativo e deseja saber como ativá-los em sua loja, consulte o nosso tutorial abaixo:

📝 Tudo sobre Meios de Pagamento

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O que o comprador paga quando faz o pedido?

O comprador pagará para o intermediador de pagamento o total do pedido, ou seja, a soma dos preços dos produtos + o valor do frete. Após descontar as taxas pelos serviços de intermediação, o meio de pagamento disponibilizará o valor da venda para resgate.

O prazo de resgate pode variar entre receber na hora ou até em30 dias, porém, recomendamos que consulte o plano de recebimento do seu meio de pagamento.

Para consultar, siga os passos abaixo:

1. Acesse o painel de sua loja Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento". Uma vez dentro do painel, você pode consultar o prazo e a taxa de recebimento para cada intermediador.

Abaixo listamos tutoriais que ensinam como alterar o plano de recebimento:

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Quais são as taxas que pagarei para esses intermediadores de pagamento?

As taxas dependerão do intermediador que você escolher. Podem variar de 3% a 7% do valor total do pedido. Para consultar, siga os passos abaixo:

1. Acesse o painel de sua loja Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho "Configurações > Meios de pagamento", você encontra mais detalhes sobre essas taxas e demais condições clicando em "Ver mais opções", veja:



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Já conhece os valores de tarifas e condições de recebimento do Nuvem Pago? Temos todas as informações para você 👉 aqui.

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Como faço o resgate do meu dinheiro?

Ao criar a sua conta com o intermediador de pagamento, você deve cadastrar seus dados bancários para eles fazerem o repasse do pagamento recebido por suas vendas conforme o plano de recebimento escolhido no momento da ativação. O processo de cadastro de sua conta varia de intermediador para intermediador. Busque mais detalhes nos sites dos intermediadores.

Abaixo listamos alguns tutoriais que ensinam como cadastrar seus dados bancários nos principais intermediadores:

Se suas vendas foram realizadas com o Nuvem Pago, a solução de pagamentos exclusiva da Nuvemshop, temos este tutorial com o passo a passo 👉 aqui.  
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Posso oferecer uma forma de pagamento personalizado?

Sim, através do meio de Pagamento Personalizado, você poderá inserir os seus dados bancários para receber por depósito ou transferência, também é possível configurar para combinar o pagamento no ato da entrega do produto. 


Para saber como ativar e configurar o pagamento personalizado, consulte o tutorial abaixo:

📝Como configurar um meio de pagamento personalizado?

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Por questões de segurança, esse meio de pagamento só é liberado após 3 meses da loja ativa.

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Posso ativar um meio de pagamento que a Nuvemshop não tem integração?

Não, pois os pedidos processados pela plataforma somente podem ser pagos por intermediadores integrados. Caso o intermediador que você costuma usar não esteja na lista, não será possível integrar à loja.

Uma alternativa é adotar o pagamento personalizado e enviar a cobrança ao seu cliente após a realização do pedido.

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Usando um intermediador, como o meu cliente pode realizar o pagamento em minha loja?

Você pode optar por trabalhar com um intermediador ou vários, depende da estrutura do seu negócio. Mas se quiser escolher os intermediadores Nuvem Pago, Moip, Pagseguro e Mercado Pago, o seu cliente pode pagar por diferentes métodos, são eles:

  • Cartão de crédito: as bandeiras aceitas mudam de intermediador para intermediador, mas as principais como Visa, Master, Dinners e Amex estão integradas com praticamente todos eles.
  • Crédito: Para alguns intermediador como Pagseguro e Mercado Pago, caso o seu cliente possua uma conta nessas plataformas, é possível pagar pela compra usando o saldo disponível.
  • Débito online: depende do intermediador escolhido, alguns têm e outros não. Geralmente, disponível para os principais bancos e o seu cliente faria uma transferência online;
  • Boleto bancário: alguns intermediadores oferecem a configuração de desconto para esse tipo de pagamento e outros não, então fique atento;
  • PIX: Algumas plataformas como PagSeguroMercado Pago oferece a opção de pagamento usando o PIX. 

Agora, se você optar por utilizar os outros meios de pagamento, como o Paypal, por exemplo, eles só oferecem pagamento com cartão de crédito, não existem outras formas, se for o Paghiper, só poderá oferecer a opção de pagamento por boleto bancário.

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Fiz uma compra teste e notei que o boleto gerado não é do banco que tenho conta. Tem algum problema?

Não, pois como o intermediador oferece a tecnologia para realizar as cobranças de sua loja, o banco que aparecerá no boleto será o banco do intermediador. O repasse do valor para sua conta não está relacionado ao boleto gerado em sua loja.

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Quais são os tipos de checkout disponíveis na Nuvemshop?

Atualmente, as integrações com a Nuvemshop oferecem 3 tipos de checkout:

  • Padrão: O comprador é transferido para o ambiente do intermediador para finalizar o pagamento.
  • Transparente: o comprador finaliza o pagamento no próprio checkout da loja.
  • Lightbox: abre um popup na tela, para serem informados os dados do pagamento.
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Quais os meios de pagamento que posso utilizar como checkout transparente?

Atualmente é possível trabalhar com a modalidade de checkout transparente com alguns intermediadores:

  • Nuvem Pago
  • PagSeguro 
  • Moip 
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PicPay
  • Cielo
  • Pagar.me (PSP e Gateway)
  • Appmax
  • ASAAS
  • Cake Money
  • iPag
  • Getnet
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O nosso checkout só aceita um meio de pagamento em cada modalidade do Checkout Transparente. Ou seja: não é possível configurar o pagamento transparente por cartão de crédito com o Nuvem Pago e o PicPay, por exemplo.

No caso, a configuração só permite selecionar um meio de pagamento em cada modalidade: cartão de crédito, débito online, boleto e PIX. Veja o exemplo abaixo:

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Preciso ter um CNPJ para ativar um meio de pagamento?

Não, mas recomendamos é que dê entrada em um CNPJ assim que possível, para não comprometer a sua operação no futuro. Isso facilita a contabilidade de sua loja, além de ser obrigatório para emitir a Nota Fiscal para seus clientes.

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Não temos integração direta na plataforma com nenhum banco, então para oferecer pagamento direto em sua conta bancária o ideal é cadastrar um pagamento personalizado onde conseguirá cadastrar os dados bancários e descontos para quem utilizar essa opção de depósito, por exemplo.

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Como faço para oferecer a opção de parcelamento?

É possível configurar a venda parcelada (com e sem juros). No tutorial abaixo mostramos como fazer essa configuração:

📝 Como configurar o parcelamento em minha loja?

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