Na Nuvemshop, você conta com um recurso de e-mails automáticos. Esses e-mails ou notificações, elas são disparadas como uma ação executada pelo cliente, por exemplo, ao ativar a conta ou como forma de acompanhamento após uma compra finalizada.
Success
Seus clientes não estão recebendo as notificações por e-mail? Consultar o nosso tutorial 👉 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?.
A seguir, te mostramos como consultar quais e-mails são enviados automaticamente da sua loja.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Siga pelo caminho "Configurações > Emails".
3. Ao acessar esse menu, os e-mails automáticos divididos em 3 seções:
Conta de usuários
Essas mensagens falam sobre a conta de seus consumidores em sua loja. Existem três mensagens diferentes enviadas:
- Ativação de conta
- Boas-vindas
- Mudança de senha
Vendas
Nesta seção, estão todas as mensagens enviadas durante o processo de efetivação de um pedido. São elas:
- Confirmação de compra
- Confirmação de pagamento
- Confirmação de envio
- Cancelamento de compra
Promoções
Na seção Promoções, se encontra a mensagem referente a carrinhos abandonados, feita para incentivar seus clientes a concluírem uma compra de um carrinho abandonado.
4. Para personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos conforme a estratégia de comunicação da sua marca, consultar o nosso tutorial 👉 Como personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos pré-configurados?.
Pronto! 🙌
Agora você já sabe quais são os e-mails enviados a partir da sua loja Nuvemshop.
❗ As notificações ou e-mails automáticos, são enviados a partir do e-mail de "contato@nuvemshop.com.br". Agora, se você gostaria de usar um e-mail próprio ou vinculou, você terá que habilitar as notificações automáticas. Para saber mais consulte o tutorial abaixo:
📝 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?