Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Comunicação Chat do WhatsApp

Como configurar e usar o Chat do WhatsApp?

Índice de tutoriais que ensinam como habilitar ou desabilitar, alterar o número e mudar a posição do seu Chat do WhatsApp na Nuvemshop.

Última atualização: 12/07/2024

A seguir, você pode consultar os principais tutoriais que ensinam como habilitar o WhatsApp e usar como uma ferramenta de comunicação.


Habilitar o WhatsApp

Para habilitar o ícone do WhatsApp em sua loja é super simples. No tutorial abaixo mostramos como habilitar.


Mudar a posição do ícone

Após ativar o ícone do WhatsApp, por padrão ele será habilitado no canto inferior direito da loja, porém, se quiser mudar de posição para o canto inferior esquerdo, separamos um tutorial ensinando como fazer esta alteração.


Desabilitar o WhatsApp

Se por algum motivo precisar desativar o ícone do WhatsApp, no tutorial abaixo mostramos como desabilitar o chat.


Mudar o número do Whatsapp

Caso precise atualizar o número cadastro do Whatsapp, no tutorial abaixo ensinamos como mudar o número.

📝 Como mudar o número do WhatsApp?


Enviar uma mensagem do seu painel administrador

Por meio deste recurso, você poderá iniciar uma conversa com o seu cliente por meio de um pedido ou de algum cadastro. No tutorial abaixo explicamos em detalhes como enviar uma mensagem sem ter que usar um e-mail ou algum outro canal de comunicação.


Delete

Warning

Este recurso se encontra disponível como uma funcionalidade padrão da plataforma, ou seja, não é necessário ativar o ícone do WhatsApp para usar.


Aplicativos de comunicação para o WhatApps

Na📱Loja de aplicativos Nuvemshop, você encontra algumas ferramentas que permitem criar comunicações em massa ou para ações de marketing, podendo te ajudar no relacionamento com o seu cliente.

Abaixo listamos os tutoriais que ensinam como instalar essas ferramentas em sua Nuvemshop:

O artigo ajudou você?