Pode acontecer dos clientes informarem algum dado errado ou incompleto no momento da compra, dificultando o envio do pedido. Por isso, vamos te mostrar como editar os dados informados pelo comprador para conseguir realizar o envio do pedido sem problemas.
Success
Se o pedido foi concluído e aparece no seu painel administrador, não é possível alterar o meio de envio escolhido pelo cliente. Nesse caso, é preciso cancelar a venda e criar uma nova, com o meio de envio correto.
Vamos começar!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. No menu lateral esquerdo, seguir pelo caminho "Vendas > Lista de vendas".
3. Clicar sobre o número do pedido que quer editar as informações.
4. Na lateral da página, você verá a seção Endereço de entrega e cobrança. Clicar em "Editar informação" para prosseguir.
5. Abrirá uma janela com os campos disponíveis para preencher ou editar as informações que considerar necessárias. Depois de atualizar as informações, antes de fechar essa janela, basta clicar em "Salvar".
6. Uma mensagem de conclusão será exibida no rodapé da página, como esse exemplo:
Success
Alterar as informações do endereço de entrega não altera os dados do comprador ou endereço de cobrança. Essas informações permanecerão da mesma forma que o comprador as preencheu ao realizar o pedido. Somente serão atualizados a etiqueta e o recibo.
Pronto! 🙌
As informações foram salvas e a nova etiqueta e recibo podem ser impressos.
Se precisar de ajuda com a impressão da declaração de conteúdo, consultar 📝 Como gerar a declaração de conteúdo dos pedidos?