Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Vendas Minhas Vendas

Como gerar o recibo de um pedido na Nuvemshop?

Confira os passos para gerar os recibos de compra que são anexados nas embalagens de envio, a partir do seu painel Nuvemshop.

Última atualização: 04/09/2024

O recibo de compra é um documento importante de ser anexado nas embalagens dos pedidos recebidos em sua loja virtual, junto da declaração de conteúdo e a etiqueta de envio.

Principalmente para lojas que não emitem Nota Fiscal, o recibo de compra vai atestar que o produto já está pago e pode ser entregue ao destinatário, ou seja, sem a Nota Fiscal, na embalagem do produto precisam estar anexados o recibo de compra e a declaração de conteúdo.

Warning

Caso tenha interesse em passar a emitir Notas Fiscais na sua loja, saiba o que precisa fazer no tutorial 👉 Como emitir Notas Fiscais para os meus pedidos?

 

Vamos começar!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Vendas > Lista de vendas".

3. Ao carregar a página, procurar e acessar a venda clicando no número dessa venda.

4. Dentro do detalhe do produto, clicar em “Imprimir” e depois em “Imprimir recibo”.

5. Na próxima etapa, você verá uma Pré-visualização do recibo e na seção Informações, é possível definir quais dados imprimir com o documento.


6. Em seguida, ao ativar a opção “Baixar arquivo”, além de salvar uma cópia no seu computador ou celular, também pode escolher o formato que esse arquivo será baixado.

7. Por último, clicar em “Imprimir”.

Pronto! 🙌

Agora você sabe como gerar e imprimir os recibos de compra dos pedidos recebidos em sua loja virtual.

Info

Se precisar imprimir a etiqueta de envio do pedido, siga os passos do tutorial 👉 Como imprimir uma etiqueta de envio individual? E para gerar a declaração de conteúdo, acesse este outro 👉 Como gerar a declaração de conteúdo para o envio dos pedidos?

 

 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo