Para conseguir enviar um pedido recebido em sua Nuvemshop, é preciso gerar e imprimir a etiqueta de envio para anexar na embalagem que será postada nos Correios ou coletada por um aplicativo de logística.
A seguir, te mostramos como imprimir etiquetas com e sem código de barras.
Info
Se você deseja gerar etiquetas de mais de um pedido, de forma massiva, consultar o tutorial 👉 Como imprimir etiquetas de envio de forma massiva?
Vamos começar!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho "Vendas > Lista de vendas" e escolher a opção que corresponde ao seu caso:
Etiquetas SEM código de barras
Success
As etiquetas sem código de barras são geradas e impressas pelo painel administrador Nuvemshop e não possuem valor de postagem. Ou seja, será necessário realizar o pagamento do envio no balcão da agência postal.
3. Em seguida, clicar no número do pedido que quer gerar a etiqueta.
4. No detalhe do pedido, clicar em “Imprimir etiqueta” e depois em “Imprimir etiquetas de envio”.
5. Abrirá uma nova página, onde você verá o campo de informações da etiqueta, além de ter a visualização de como será impressa a etiqueta.
Existem as seguintes opções para selecionar:
- Informações da venda
- Observações da loja
- Observações do cliente
- Exibir CPF/CNPJ do destinatário
- Remetente
- Recibo para retirada
❗ Indicamos que habilitar somente as opções que realmente são relevantes no envio do produto.
6. Após escolher o modelo que você quiser, é só clicar em "Imprimir".
Warning
O tamanho da etiqueta é padrão, ou seja, poderá ser de até uma folha A4 (tamanho de uma folha sulfite padrão). Se precisar definir outro tamanho, marcar a opção “Baixar arquivo”.
7. E se marcar a opção de “Baixar arquivo”, habilitará novos recursos para escolher o tamanho da folha, podendo ser umas das opções disponíveis ou um tamanho personalizado. Feito isso, é só clicar em "Baixar".
7. Após fechar a janela de impressão, basta clicar em "Retornar ao pedido".
Etiquetas COM código de barras
Success
As etiquetas com código de barras são geradas e impressas pelo painel do aplicativo de envio, já realizando o pagamento por lá, sendo necessário apenas fazer a postagem na agência, sem precisar pagar novamente.
3. Acessar o pedido pronto para ser enviado e clicar em "Aplicativos", no topo da página.
4. Em seguida, selecionar o aplicativo desejado na lista.
Vamos te redirecionar para o painel do aplicativo onde você poderá comprar a etiqueta e fazer a emissão para impressão e envio.
Os aplicativos que aparecem nessa lista são os que foram instalados em sua loja. Caso não apareça nenhum, quer dizer que você não tem ferramentas de frete instaladas, como lojas que só utilizam os Correios.
Se for de seu interesse, veja as opções disponíveis em 📝 Como escolher a ferramenta de frete perfeita para a minha loja?.
Warning
Normalmente, para conseguir comprar as etiquetas nos aplicativos de envio, você precisa adicionar saldo na carteira virtual da própria empresa. Caso tenha alguma dificuldade com esse procedimento, indicamos que entre em contato com o time de suporte respectivo, para obter um auxílio mais assertivo.
Pronto! 🙌
Agora você já sabe como imprimir as etiquetas de envio dos pedidos da sua Nuvemshop.
Success
A plataforma não é compatível com a linguagem de impressoras térmicas (PPLA ou PPLB, por exemplo).
Porém, algumas impressoras dessas possuem um driver que permite imprimir normalmente arquivos PDF (formato utilizado em nosso sistema).
Imprimir a declaração de conteúdo
Se precisar imprimir a declaração de conteúdo, acessar o tutorial abaixo:
📝 Como gerar a declaração de conteúdo para o envio dos pedidos?
Gerar a Nota Fiscal das vendas
E se estiver com dificuldades para gerar a Nota Fiscal das vendas, consultar este outro tutorial:
📝 Como emitir Notas Fiscais para os meus pedidos?
Imprimir etiquetas do Nuvem Envio
Se você estiver usando o Nuvem Envio para enviar seus pedidos, consultar o tutorial: