Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Funcionamento da loja

Por que o painel administrador da Nuvemsohp está bloqueado?

Entenda os possíveis motivos para casos onde o painel de administração da loja está bloqueado e saiba como resolver o problema de acesso.

Última atualização: 21/11/2024

Eventualmente, pode acontecer de você tentar acessar o painel administrador da sua loja online e perceber que ele está bloqueado, ou ser redirecionado para a página de pagamento do plano.

Antes de continuar com a leitura, é importante 👉 entender como funciona o sistema de pagamento de assinaturas.

Helpjuice Warning Callout Title

Se o problema for ao acessar sua loja pelo endereço web (domínio próprio ou domínio compartilhado), aparecendo um erro de navegação, consultar 📝 Por que minha loja está fora do ar?

 

Se você não consegue acessar o painel administrador Nuvemshop com o seu login e senha, veja as causas mais comuns e como resolvê-las para recuperar o acesso ao tanto do painel como da loja.

Painel bloqueado após 10 dias do vencimento da assinatura

Ver mais detalhes

O painel administrador da sua loja ficará ativo durante os 10 primeiro dias após o vencimento do plano. Durante esse período, você poderá acessar o painel normalmente, porém, para evitar o bloqueio, recomendamos efetuar o pagamento da assinatura.

Após esse prazo de 10 dias, o painel será bloqueado, ficando disponível apenas a sua loja online. Caso isso aconteça, para continuar realizando a gestão das suas vendas e produtos, será necessário efetuar o pagamento do plano.

No tutorial abaixo, você encontrará as formas de renovar a sua assinatura:

📝 Quais as formas de pagar assinatura da minha loja?

 
 

O pagamento não foi creditado

Ver mais detalhes

Após o pagamento da assinatura da loja, o sistema bancário fará o processamento e o prazo de compensação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. Veja:

  • Boleto bancário: O prazo é de até 4 dias úteis.
  • Cartão de Crédito: O prazo é de até 48 horas.

Durante esse período, solicitamos que aguarde até que o nosso sistema identifique o seu pagamento e libere o saldo para sua loja. 

Caso tenha alguma dúvida sobre os prazos de compensação bancária, consultar o nosso tutorial abaixo:

📝 Qual é o prazo para liberar a loja após efetuar o pagamento da assinatura?

 
 

O pagamento foi confirmado, mas continuo sem acesso

Neste caso, existem duas situações que podem ocasiona o erro ao acessar o painel administrador da sua loja, veja:

Erro no navegador ou painel fora do ar

No navegador

Pode não parecer, mas esse erro é mais comum de acontecer. Isso porque, para tornar o acesso aos sites visitados frequentemente mais rápido, os navegadores armazenam muitas informações, inclusive erros. 

Para resolver esta questão, recomendamos que faça um teste acessando o painel da sua loja por uma 👉 aba anônima.

Se você conseguir acessar normalmente, será necessário 👉 limpar os dados de navegação, incluindo os Caches & Cookies de seu navegador.
 

Warning

Se ainda assim o problema persistir, faça uma captura de tela com erro que você está visualizando e nos encaminhe com todos os detalhes e informações sobre o erro. Para isso, basta clicar 💬 aqui.

 
 
 

Painel fora do ar

Em alguns casos, pode ser que nossos serviços estejam apresentando instabilidades, atrapalhando o acesso à loja ou ao painel administrador Nuvemshop.

Para saber se é alguma instabilidade nossos serviços, consultar a nossa 👉 Página de Status.

 
 
 
 

Erro ao processar o pagamento

Apesar de não ser uma regra, pode acontecer do pagamento ser confirmado pela operadora bancária e eles não repassarem a confirmação desse pagamento para o nosso sistema.

Se após os períodos de 48 horas para cartão de crédito ou 4 dias úteis para boleto o painel da sua loja continuar fora do ar, entre em contato com o nosso atendimento.

Warning

Para entrar em contato com o nosso atendimento clicar 💬 aqui. Lembrando de anexar uma cópia do comprovante de pagamento para podermos verificar.

 
 
 

O pagamento da tarifa por venda está pendente

Ver mais detalhes

Caso não tenha habilitado a cobrança do débito automático das tarifas por vendas no cartão de crédito, você deve consultar através do seu painel administrador Nuvemshop se existe alguma pendênciaefetuar o pagamento das tarifas por vendas manualmente.

 

Para saber como ativar o pagamento da tarifa por venda no débito automático ou como gerar o boleto, siga os passos do tutorial abaixo:

📝 Como pagar as tarifas por vendas?

Info

Clientes que utilizam o meio de pagamento Nuvem Pago ficam isentos da tarifa por venda. Saiba como ativar o Nuvem Pago na sua loja 👉 aqui.

 
 
 

O pagamento foi recusado no débito automático

Ver mais detalhes

Nós utilizamos o Mercado Pago para processar os pagamentos dos planos através do cartão de crédito. Às vezes, pode acontecer do cartão cadastrado não passar na validação de segurança do próprio Mercado Pago, fazendo com que o pagamento seja recusado, impedindo que o plano seja renovado.

 

Para te ajudar a entender os motivos pelo qual o Mercado Pago pode recusar o pagamento e como corrigir para normalizar o acesso ao painel administrador, acessar o tutorial abaixo:

📝 Por que não consigo pagar a mensalidade via cartão de crédito?

 
 

Pronto! 🙌 

Agora você sabe como verificar as possíveis causas do bloqueio do seu painel e como corrigi-las, para normalizar o acesso e manter sua loja online.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo