Central de Atendimento Nuvem Descubra o Nuvem Pago Gestão dos pagamentos

Como consultar os pagamentos no painel Nuvem Pago?

Passo a passo para consultar os status de pagamentos das suas vendas realizadas através do meio de pagamento Nuvem Pago.

Última atualização: 20/10/2024

No painel de gerenciamento do Nuvem Pago, você pode acompanhar os status e consultar as informações de pagamentos de todas as suas vendas que foram processadas.

Info

Precisa de um relatório das suas vendas processadas pelo Nuvem Pago? Clicar 👉 aqui para falar com a nossa equipe de atendimento.

 

A seguir, te mostramos como verificar o status de um pedido processado pelo Nuvem Pago.

Vamos aos passos!

1. Acessar o seu painel Administrador Nuvemshop.

2. Em seguida, na seção Potencializa, ir em "Nuvem Pago > Painel de gestão".

3. Uma vez dentro, você pode visualizar as atividades de movimentações com as colunas Tipo, Data, Cliente, Forma de pagamento, Valor e Status.

Info

Você pode identificar os pagamentos gerados através do Link de pagamento do Nuvem Pago pela coluna "Pedidos", basta localizar pelo nome "Link # + número"

 

4. Para ver as informações de cada pedido, basta clicar no número do pedido ou usar a barra de pesquisa digitando o tipo, número ou valor do pagamento, nome do cliente, ou através da opção "Filtrar", você pode filtrar por data, tipo e status do pagamento.

5. Quando acessar o pedido, você irá visualizar os detalhes e quais são as informações conforme os diferentes status. Veja:

Pagamento aprovado

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento, custo de taxa(s) e valor líquido;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
 
 

Aguardando pagamento

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
 
 

Pagamento rejeitado

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do carrinho abandonado no link "Carrinho abandonado";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
  • Motivo da rejeição do pagamento.
 
 

Dinheiro devolvido

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).

Info

Saiba como devolver o dinheiro para o cliente clicando 👉 aqui.

 
 
 

Contestação

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
  • Direcionamento do motivo da contestação.

Info

Saiba mais sobre contestações no tutorial 👉 Tudo sobre contestações (chargebacks) no Nuvem Pago.

 
 
 

Pronto!🙌  

Agora você pode consultar os status de todos os pagamentos realizados em sua loja através do Nuvem Pago.

Info

Quer saber mais sobre a gestão dos seus pagamentos no Nuvem Pago? Acessar a seção 📁 Gestão de pagamentos.

 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo