Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Formas de entrega

Tudo sobre Envios

Confira as formas de entrega disponíveis para realizar a entrega dos pedidos recebidos em sua Nuvemshop e seus tutoriais de instalação.

Última atualização: 10/08/2022

Uma das etapas mais importantes na criação de uma loja é oferecer formas de envio para os seus clientes. No momento da compra, é essencial ter diferentes valores e prazos de frete, pois, quanto mais opções, mais chances de converter a venda.

Por isso, além dos Correios, também contamos com aplicativos de envio que oferecem fretes competitivos, diversas transportadoras e envios rápidos. Para te ajudar, separamos alguns tutoriais que ensinam como configurar e ativar todas as opções disponíveis.

Delete

Info

Em cada seção, clique nos botões azuis para visualizar os detalhes.

Antes de habilitar uma forma de entrega

Para que o cálculo do frete seja realizado corretamente em sua Nuvemshop, é preciso realizar algumas ações antes de configurar uma ferramenta de envio.

Cadastrar o endereço de saída (remetente)

Para ativar uma forma de envio, é necessário cadastrar o endereço de origem, pois é com esse CEP que será feito o cálculo do frete.

Esse endereço é definido no seu painel administrador Nuvemshop, seguindo o caminho "Configurações > Formas de entrega".

Campos de cadastro do endereço de origem, com o botão "Salvar" em destaque
Se já tiver um endereço cadastrado e precisar alterá-lo, o caminho é "Configurações > Formas de entrega > Editar".

Cadastrar endereço de remetente no painel Nuvemshop, com o botão "Editar" em destaque

Delete

Configurar peso e dimensões nos produtos

Os produtos da sua Nuvemshop precisam ter o peso e dimensões cadastrados para que o cálculo funcione corretamente. 

Seção de cadastro de peso e dimensões dos produtos
No tutorial abaixo ensinamos como inserir estas informações nos produtos:

Como adicionar peso e dimensões nos meus produtos?Delete

Formas de entrega

Na Nuvemshop, você conta com diversas ferramentas de frete para ativar em sua loja, oferecendo assim mais opções com preços de envio atrativos aos seus consumidores. Contamos mais sobre cada uma delas no tutorial abaixo:

Quais formas de frete estão disponíveis para a minha loja?


Frete grátis e visualização no site

Saiba como oferecer frete grátis e configurar o layout da sua loja com as informações de frete disponíveis.

Frete grátis

Atualmente, é possível configurar 4 formas diferentes de frete grátis na loja, são:

  • Por produto;
  • Por uma ferramenta de envio;
  • Pelo frete personalizado "Grátis";
  • Por um cupom de desconto.

Para saber como configurar cada uma dessas opções, separamos um índice onde listamos todos os artigos que temos sobre frete grátis.

Delete

Configurar o Layout com as informações de frete

Para informar ao seu cliente sobre o frete grátis ou permitir que ele consulte as opções de envio antes de acessar a página de finalização, você pode inserir banners informativos, habilitar a calculadora de frete tanto na página do produto como no carrinho de compra.

➡️ Habilitar a calculadora de frete

É possível configurar a calculadora de frete tanto na página do produto quanto no carrinho de compras. Confira os tutoriais abaixo:

📝 Como habilitar o cálculo de frete na página do produto?

📝 Como habilitar o cálculo de frete no carrinho de compras?

Delete

➡️ Mostrar os ícones de envio e pagamento no rodapé

Para que seus clientes saibam os meios de envio e de pagamento disponíveis no seu site, é possível incluir os ícones no rodapé da página. Veja as informações no tutorial abaixo:

📝 Como mostrar os ícones do frete e cartão no rodapé da minha loja?

Delete

➡️ Configurar os banners do site

É importante informar aos clientes sobre as características de frete da sua loja virtual, ou até mesmo se existe alguma condição especial de pagamento ou envio. Para saber mais, consulte os tutoriais abaixo:

📝 Como configurar os banners informativos?

📝 Como alterar as informações dos banners de frete, cartão e segurança?

Delete
Delete

Gerenciar os envios dos pedidos

Dentro do seu painel administrador Nuvemshop, você encontra diversas ferramentas que podem ajudar na gestão do envio dos seus pedidos, como: filtrar de acordo com o frete, alterar dados de endereço, gerar a etiqueta de enviodeclaração de conteúdo e recebidos

Separamos alguns dos tutoriais que ensinam a gerenciar os seus pedidos:

📝 Como filtrar os pedidos de acordo com o tipo de frete?

📝 Como editar as informações de envio de um pedido?

📝 Como imprimir etiquetas e recibos para o envio dos pedidos ?

📝 Como gerar a declaração de conteúdo para o envio dos pedidos?


Delete

Info

E se precisar fazer a gestão das suas vendas (emitir nota fiscal, cancelar uma venda, entre outras funcionalidades), acesse o índice 👉 Tudo sobre Vendas.

Delete

O artigo ajudou você?