Como configurar o chat do Olark em minha loja?
O que é Olark, como configurá-lo e integrá-lo á sua loja e como adicionar outro chat ele em sua loja virtual Nuvemshop.
Última atualização: 09/01/2021
Neste tutorial mostramos como adicionar um chat online para melhorar o atendimento que você oferece para seu cliente. E, mais para o final do tutorial, mostramos também como inserir um novo chat que não seja o Olark.
E se você quiser saber mais, temos no nosso Blog um Guia Completo para Olark.
Como integrar o Olark com sua loja virtual?
1. Acesse o site do Olark para criar sua conta e clique em Start on our Free Plan2. Preencha os campos conforme solicitado e clique em "Continue".
3. Escolha a opção "Install as a plugin" e depois copie o ID conforme a imagem abaixo.
4. Agora vá até o seu administrador nuvem e clique em Configurações > Códigos Externos.
5. No campo Chat Online para sua loja, cole o seu Site ID do Olark.Pronto! Sua loja já tem o chat do Olark ativo. Agora para ficar online no chat é só ir até o painel de logon do Olark e se logar na sua conta.
Agora, na opção Dashboard, clique no botão Chat Now.
6. Ao visualizar a palavra Accepting New Chats significa que você já está online para os seus clientes.
E agora que o chat online já está integrado com a sua loja, você poderá ler o tutorial sobre como traduzir para o Português as mensagems para seu cliente.
Como integrar minha loja com outro chat que não seja o Olark?
No tutorial "Como instalar o aplicativo Moxchat em minha loja?" mostramos como instalar o aplicativo do MoxChat, mas é possível colocar outro serviço de chat sim. Para isso, basta pegar o código html desse chat e inseri-lo em seu Administrador Nuvem, na aba Configurações > Códigos Externos > Códigos de rastreamento.
Assim que colar o código nesse campo, é clicar em "Salvar alterações" e pronto, seu chat já estará instalado em sua loja!