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Como configurar o chat do Olark?

Saiba como criar e integrar o Chat do Olark em sua loja

Última atualização: 18/10/2021

O Olark Chat é uma plataforma que oferecem o recurso de Messenger para sites, lojas, blogs, etc. Na Nuvemshop, você pode adicionar um chat online para melhorar em sua loja para os seus clientes

Neste tutorial, mostramos como criar e integrar a sua conta do Olark na loja. 

Novos cadastros

1. Acesse o site do 🌍 Olark.

2. Clique em Free Trial  para criar a sua conta.


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Success

O Olark oferece um período teste de 14 dias. Para saber mais, consulte a página 🌍 preços deles.

3. Na próxima tela, preencha o formulário de cadastro com seu nome, e-mail, senha e como conheço o Chat Olark. Feito isso, clique em "Continue".


4. Ao concluir o cadastro, automaticamente o Olark direcionará  você para a tela inicial. Nela abrirá um pop-up oferecendo duas opção, clique em "How to Install" para saber integrar com sua loja.

5. No próximo passo, escolhe a opção "Someone else will!"  e clique em "Next"para continuar.


6. No passo seguinte, você verá as instruções para instalação do Chat Olark. Como a integração já foi desenvolvida pela Nuvemshop, apenas copie o URL com a numeração no final e clique em "Next", igual o exemplo abaixo:

 
7. Com o URL em copia, em outra aba do seu navegador, acesse o painel administrativo de sua loja e siga os passos da etapa 👉 Integrando o Olar chat.

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Já possui um cadastro

1. Acesse o site do 🌍 Olark.

2. No menu, clique em "Log in".

3. Insira o seu Username/Email Address, Password e clique "Log in" para acessar sua conta do Olark.

4. Dentro do painel, siga pelo caminho "Settings > Installation"

5. Na tela seguinte, escolha a opção "Install as a plugin".


6. Depois copie o Site ID conforme a imagem abaixo

7. Com o URL em copia, em outra aba do seu navegador, acesse o painel administrativo de sua loja e continue seguindo os passos da etapa 👉 Integrando o Olar chat.

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Integrando o Olark Chat 

1. Acesse o painel administrador Nuvemshop

2. Siga pelo caminho "Configurações > Códigos externos"

3. Procure pela seção Chat online para sua loja e siga os passos abaixo: 

Para novos cadastros

1. Cole o URL com a numeração no campo Site-ID de Olark e apague o interação inicial do URL, deixando apenas a número igual o exemplo abaixo:

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Para quem já possui cadastro

1. Cole a numeração no campo Site-ID de Olark, igual o exemplo abaixo:

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4. Para finalizar, clique em  "Salvar alterações".  

Colocar o Chat online

Para ficar online no chat e responder os seus clientes, siga os passos abaixo:

1. Acesse o site do 🌍 Olark.

2. No menu, clique em "Log in".

3. Na página inicial do painel do Olark, clique em "Launch Chat".

4. Ao visualizar a palavra Accepting New Chats significa que você já está online para os seus clientes.

Canais de atendimento

Central de ajuda

Eles oferecem uma Central de ajuda com diversos tutoriais que podem te ajudar na configuração e personalização do seu Chat. Como o serviço deles é totalmente inglês, recomendamos que use o 🌍 Google tradutor de páginas caso não tenha domínio da língua.

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Chat

Você pode falar com o suporte do Olark através do chat de Segunda - Sexta, 07:00 - 16:00, considerando o 🌍  horário padrão do Pacífico. Além disso, é importante enviar a mensagem em inglês, isso porque não oferecem atendimento bilíngue. Se você não possui domínio dessa língua, recomendamos que use o 🌍 Google tradutor.

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E-mail

Também é possível enviar um e-mail com a sua dúvida para o endereço support@olark.com.Lembrando que a mensagem deverá ser enviado em inglês, isso porque o suporte não oferece atendimento bilíngue. Se você não possui domínio dessa língua, recomendamos que use o 🌍 Google tradutor.

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Twitter

O support do Olark também se encontra disponível através do Twitter. Se você usa/possui um perfil nessa rede social, basta enviar um @olarksupport. Lembrando que o suporte não oferece atendimento bilíngue e por isso deverá enviar uma mensagem totalmente em inglês. Se você não possui domínio dessa língua, recomendamos que use o 🌍 Google tradutor.

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